Monarch: Legado de Monstros, série ambientada no universo de Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira, dentre outros filmes, é o grande lançamento do mês no Apple TV+. Ela expande a mitologia desse universo cinematográfico consideravelmente e, no processo, introduz uma criatura muito inusitada a ele.
A série, acontece após os eventos de Godzilla de 2014, e dá um passo atrás na linha do tempo do Monsterverso para explorar mais sobre como a humanidade reagiu ao descobrir Godzilla e outros Titãs.
Monarch: Legacy of Monsters segue dois irmãos que estão explorando os mistérios dos Titãs e a conexão de seu pai com a organização Monarch.
Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que nivelou San Francisco, e a chocante revelação de que monstros são reais, “Monarch: Legado dos Monstros” segue dois irmãos que seguem os passos de seu pai para descobrir a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch.
Pistas os levam ao mundo dos monstros e, no final, a uma verdadeira toca de coelho com o oficial do Exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell), que se passa nos anos 1950 e meio século depois, onde a Monarch está ameaçada pelo que Shaw sabe.
Confira abaixo a criatura inusitada que Monarch adiciona à mitologia de Godzilla.
Pé Grande no universo de Godzilla
Por incrível que pareça, o Pé Grande aparece em uma tela de monitor em Monarch: Legado de Monstros.
Arquivos mostrados no episódio 1, revelam um curioso avistamento de monstro. Uma fotografia entre os arquivos mostra uma criatura humanoide em uma floresta nevada.
Claramente, a foto foi feita para servir de referência aos famosos “avistamentos” do Pé Grande na vida real.
Até mesmo Cate notou a semelhança, perguntando “isso é o Pé Grande?”. Aparentemente, a Monarch está sugerindo que o Pé Grande é real no mundo do Godzilla.
A ideia do Pé Grande ser uma das criaturas do MonsterVerse é surpreendente, considerando como ele é tipicamente retratado. Embora ele tenha sido um fenômeno cultural por décadas, raramente é visto sob a mesma ótica de monstros gigantes como Godzilla, Kong e King Ghidorah.
É claro que o Pé Grande não é a primeira criatura associada a um conto popular ou a um suposto avistamento de monstro a ser trazido para o Monsterverse de alguma forma.
O Monstro do Lago Ness também é cânone do Monsterverse por meio da referência ao Leviatã em Godzilla: Rei dos Monstros. O mesmo acontece com o Bunyip, uma criatura supostamente avistada várias vezes na Austrália durante o século XIX.
Monarch: Legacy of Monsters está disponível no Apple TV+. Novos episódios serão lançados semanalmente, com a temporada um finalizando na sexta-feira, 12 de janeiro.