Napoleão, cinebiografia do imperador francês dirigida por Ridley Scott, tem impressionantes 2h e 38 minutos, mas mesmo com essa longa duração, muito material do filme foi deixado no chão da sala de edição.
Em entrevista à Empire (via Variety), o diretor revelou que existe uma versão de quase 4h e meia do filme. De acordo com Scott, o corte de 270 minutos “apresenta mais da vida de Joséphine [esposa de Napoleão] antes de ela conhecer Napoleão”. O cineasta adoraria que a Apple (que financiou o filme) eventualmente exibisse a sua versão do diretor, mas segundo ele, o que eles têm agora “não é nada insignificante”.
“É uma história surpreendente”, acrescentou o protagonista Joaquin Phoenix sobre a vida de Napoleão. “Espero que tenhamos capturado alguns dos momentos mais interessantes”.
Mais sobre Napoleão
Napoleão é um épico de ação que detalha a ascensão e queda do icônico Imperador francês Napoleão Bonaparte, interpretado pelo ganhador do Oscar Joaquin Phoenix.
Com a direção do lendário Ridley Scott e roteiro de David Scarpa, o filme captura a incansável jornada de Bonaparte pelo poder, suas famosas batalhas, sua ambição implacável e sua mente estratégica surpreendente como um líder militar extraordinário e visionário da guerra.
Napoleão também vai abordar sua relação viciante e volátil com seu verdadeiro amor, Josefina (Vanessa Kirby).
Além de Phoenix e Kirby, o filme também conta com Tahar Rahim, Mark Bonnar, Rupert Everett e Youssef Kerkour.
A Apple Original Films se associou à Sony Pictures Entertainment para lançar Napoleão nos cinemas em todo o mundo em 22 de novembro.