O Apple TV+ divulgou seus lançamentos do mês de março de 2024 e há muitas novidades chegando à plataforma de streaming.
O destaque vai Napoleão, novo filme de Ridley Scott, estrelado por Joaquin Phoenix, que vive o imperador francês.
Há também As Aventuras Inventadas de Dick Turpin, Palm Royale, e muito mais.
Veja abaixo os lançamentos de fevereiro de 2024 no Apple TV+.
Napoleão – 1º de março
Desde seu lançamento, “Napoleão” atrai elogios da crítica e foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. O filme também recebeu indicações ao BAFTA nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Efeitos Visuais.
Dirigido por Scott a partir de um roteiro de David Scarpa, “Napoleão” é estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”, “O Mestre”) no papel do imperador francês e líder das forças militares. O filme traz um olhar original e íntimo sobre sua ascensão rápida e implacável ao posto de imperador, a partir de seu relacionamento viciante e frequentemente volátil com sua esposa e único amor verdadeiro, Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (“Pieces of a Woman”, “The Crown”). O longa-metragem captura as batalhas famosas de Napoleão, sua ambição inflexível e surpreendente mente estratégica, como um extraordinário líder militar e visionário da guerra.
Uma produção da Apple Studios em conjunto com a Scott Free Productions, “Napoleão” é dirigido e produzido por Scott e produzido por Kevin Walsh, Mark Huffam e Phoenix, com Michael Pruss e Aidan Elliott como produtores executivos.
As Aventuras Inventadas de Dick Turpin – 1º de março
“As Aventuras Inventadas de Dick Turpin” (“The Completely Made-Up Adventures of Dick Turpin”) estreia nesta sexta-feira, em 1º de março, no Apple TV+, com os dois primeiros episódios. Os seguintes serão lançados toda sexta-feira até 29 de março. A série de comédia e aventura é estrelada e tem produção executiva de Noel Fielding (“The Mighty Boosh”, “The Great British Bake Off”), que assume o papel do lendário assaltante britânico, que viveu entre 1705 e 1739.
Em “As Aventuras Inventadas de Dick Turpin”, Dick Turpin (Fielding) inicia uma jornada de aventuras extremamente absurdas quando se torna, sem querer, o líder de um bando de foras-da-lei e recebe a tarefa de enganar Jonathan Wilde (Hugh Bonneville), um homem da lei corrupto, também conhecido como “Caçador de Ladrões”.
Nessa irreverente releitura ambientada no século 18, Dick é o mais famoso, porém o menos provável, dos assaltantes de estrada, cujo sucesso é definido principalmente por seu charme, sua habilidade de se exibir e seu cabelo maravilhoso. Junto com sua gangue de malandros adoráveis, Dick enfrenta os altos e baixos de suas novas aventuras, incluindo um encontro com a fama, tudo isso enquanto tenta escapar das garras do Caçador de Ladrões.
No elenco, ao lado de Fielding, estão Ellie White (“The Windsors”), Marc Wootton (“High & Dry”), Duayne Boachie (“Gangue de Londres”), Hugh Bonneville (“Downton Abbey”), Tamsin Greig (“Episodes”), Asim Chaudhry (“Sandman”), Dolly Wells (“The Outlaws”), Joe Wilkinson (“Sex Education”), Mark Heap (“Friday Night Dinner”), Geoff McGivern (“Zoe e Raven”), Michael Fielding (“The Mighty Boosh”), Samuel Leakey (“Maria e João: O Conto das Bruxas”) e Kiri Flaherty.
Produzida pelo Apple TV+ e Big Talk Studios, parte do ITV Studios, a série “As Aventuras Inventadas de Dick Turpin” foi criada por Claire Downes, Ian Jarvis e Stuart Lane, e escrita por Jon Brittain, Richard Naylor, Claire Downes, Ian Jarvis, Stuart Lane e Noel Fielding. A série tem produção executiva de Kenton Allen, da Big Talk Studios (produtora vencedora de vários prêmios BAFTA, “Rev: Adrenalina Total”, “The Outlaws”, “Friday Night Dinner”); Noel Fielding; Victoria Grew, da Big Talk Studios (“Back”, “We Are Not Alone”); e Ben Palmer.
Os três primeiros episódios são dirigidos por Ben Palmer (ganhador do BAFTA e do Rose d’Or por “The Inbetweeners”, “The Inbetweeners Movie”) e os três seguintes são dirigidos por George Kane (indicado ao BAFTA “Timewasters”, “Inside No. 9”, “Crashing”).
O Viajante Relutante com Eugene Levy: 2ª temporada – 8 de março
Depois de confrontar alguns de seus antigos medos na primeira temporada, o vencedor do Emmy Eugene Levy sai de sua zona de conforto mais uma vez. Agora, ele embarca em uma jornada imperdível para qualquer viajante global respeitável – uma grande volta pela Europa. Com estreia na sexta-feira, 8 de março, a segunda temporada da elogiada série de viagens, de sete episódios, traz Levy indo de Norte a Sul no continente. No caminho, ele descobre joias locais escondidas, sua árvore genealógica e tenta ampliar seu paladar.
Nesta temporada, Levy se aventura mais a fundo no caminho menos óbvio, inspirado para vivenciar práticas locais e escapadas globais com velhos e novos amigos, incluindo se preparar para a tradição sueca da Midsommar com uma aventura para avistar alces, visitando pela primeira vez a terra natal de sua mãe – a Escócia, jantando com um luminar e provando a cozinha francesa em Saint-Tropez, abraçando o bem-estar com um “banho de palha” na ilha de Sylt, na Alemanha, participando de uma expedição por Milos, aprendendo costumes medievais e colhendo uvas na Itália e jogando futebol com um jogador internacional em Sevilha, Espanha.
“O Viajante Relutante com Eugene Levy” é produzido para o Apple TV+ pela Twofour e tem produção executiva de Levy, David Brindley, Nic Patten e Sara Brailsford.
Último Ato – 15 de março
“Último Ato” (“Manhunt”), nova série limitada true crime em sete episódios, estreia na sexta-feira, 15 de março, no Apple TV+,com os dois primeiros episódios. Os próximos serão lançados às sextas-feiras até o dia 19 de abril. “Último Ato” é protagonizada pelo vencedor do Emmy Tobias Menzies (“The Crown”, “Game of Thrones”) e criada pela indicada ao Emmy Monica Beletsky (“Fargo”, “The Leftovers”, “Friday Night Lights”), que também atua como showrunner e produtora executiva.
Baseada em “A Caçada ao Assassino de Lincoln: 12 Dias que Abalaram os EUA”, livro de não ficção do historiador James L. Swanson que se tornou best-seller do New York Times e vencedor do Edgar (prêmio concedido pela associação de Escritores de Mistério da América, a MWA), “Último Ato” é um thriller conspiratório sobre um dos crimes mais conhecidos, mas menos compreendidos: a surpreendente história real da caçada a John Wilkes Booth, que assassinou Abraham Lincoln, o presidente dos Estados Unidos, em 1865. Também estão no elenco Anthony Boyle (“Mestres do Ar”, “Tetris”), Lovie Simone (“Greenleaf”), Will Harrison (“Daisy Jones & the Six”), Brandon Flynn (“Os 13 Porquês”), Damian O’Hare (“Hatfields & McCoys”), Glenn Morshower (“The Resident”), Patton Oswalt (“A.P. Bio”), Matt Walsh (“Veep”) e Hamish Linklater (“A Grande Aposta”).
“Último Ato” é produzida pela Apple Studios e coproduzida pela Lionsgate Television, em associação com POV Entertainment, Walden Media, 3 Arts Entertainment, Dovetale Productions e Monarch Pictures. Beletsky, Franklin, Layne Eskridge e Kate Barry são produtores executivos. Swanson, autor de “A Caçada ao Assassino de Lincoln”, também assina como produtor executivo ao lado de Michael Rotenberg, Richard Abate, Frank Smith e Naia Cucukov. O indicado ao Emmy Carl Franklin (“Dahmer: Um Canibal Americano”, “Um Passo em Falso”, “O Diabo Veste Azul”) também é produtor e dirigiu os dois primeiros episódios.
Mestres do Ar: último episódio da série – 15 de março
Com produção executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman (também produtores de “Irmãos de Guerra” e “O Pacífico”), o aguardado drama sobre a Segunda Guerra Mundial traz um elenco estelar liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler e também com Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.
Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”) acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o “Centésimo Sangrento”/ “Bloody Hundredth”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de “Mestres do Ar”(“Masters of the Air”). Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.
“Mestres do Ar” é grande em dimensão e alcance e uma verdadeira conquista cinematográfica, retratando um momento único e crucial da história mundial. A série foi filmada em locações, como campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra e um campo de prisioneiros de guerra alemães, com suas severas privações.
Da Apple Studios, “Mestres do Ar” tem produção executiva de Spielberg, pela da Amblin Television, e de Hanks e Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank e Justin Falvey, da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost também é coprodutor executivo. Anna Boden, Ryan Fleck, Cary Joji Fukunaga, Dee Rees e Tim Van Patten são os diretores.
Palm Royale – 20 de março
“Palm Royale”, aguardada série ambientada em Palm Beach estrelada e produzida pela indicada ao Emmy e ao Oscar Kristen Wiig (“Duas Tias Loucas de Férias”, “Missão Madrinha de Casamento”), estreia na quarta-feira, 20 de março, no Apple TV+, com os três primeiros episódios. As estreias semanais acontecem às quartas-feiras, até 8 de maio.
Wiig lidera um renomado elenco, que inclui a vencedora do Oscar e do Emmy Laura Dern (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “História de um Casamento”), a ganhadora do BAFTA e sete vezes vencedora do Emmy Allison Janney (Melhor Atriz Coadjuvante por “Eu, Tonya”), Ricky Martin (“American Crime Story”), Josh Lucas (“Ford vs Ferrari”, “Estrada para a Glória”), Leslie Bibb (“Homem de Ferro”, “Código de Conduta”), Amber Chardae Robinson, Mindy Cohn, Julia Duffy e Kaia Gerber. A série tem participações especiais do lendário ator Bruce Dern e da icônica e premiada atriz Carol Burnett (vencedora de seis Emmy e de mais de 40 prêmios).
“Palm Royale” é uma história sobre “perdedores” e acompanha Maxine Simmons (Kristen Wiig) à medida em que ela se esforça para entrar na alta sociedade de Palm Beach. Enquanto Maxine tenta cruzar o limite impenetrável entre os que têm e os que não têm, “Palm Royale” faz as mesmas perguntas que ainda hoje nos deixam perplexos: “Quem consegue um lugar à mesa dos ricos?”, “Como se consegue um lugar à mesa?”, “O que você vai sacrificar para chegar lá?”. Ambientado durante o agitado ano de 1969, “Palm Royale” é um exemplo de que todo excluído luta por sua chance fazer parte da elite.
Vagamente inspirada no livro “Mr. and Mrs. American Pie” de Juliet McDaniel e produzida para o Apple TV+ pela Apple Studios, “Palm Royale” tem roteiro e produção executiva do showrunner Abe Sylvia (“Os Olhos de Tammy Faye”, “Disque Amiga para Matar”), para Aunt Sylvia’s Moving Picture Company, produção executiva de Laura Dern e Jayme Lemons, para Jaywalker Pictures (da animação vencedora do Oscar de curta-metragem “Se Algo Acontecer… Te Amo”, e do documentário de longa-metragem indicado ao Emmy “Um Outro Olhar”), e também produção executiva de Kristen Wiig, Katie O’Connell Marsh, do indicado ao Oscar Tate Taylor (“Últimas Notícias de Yuba County”, “Histórias Cruzadas”), de John Norris, para Wyolah Films, de Sharr White, Sheri Holman e da Boat Rocker. A série é dirigida por Taylor, Sylvia, Claire Scanlon e Stephanie Laing.
Constelação: último episódio da série – 27 de março
O thriller psicológico é estrelado pela atriz indicada ao BAFTA Noomi Rapace (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, “Lamb”, “Onde Está Segunda?”) e pelo indicado ao Emmy Jonathan Banks (“Breaking Bad – A Química do Mal”, “Better Call Saul”).
Criada e escrita por Peter Harness (“Wallander”, “The War of the Worlds”), “Constelação” tem Rapace no papel de Jo – uma astronauta que retorna à Terra após um desastre no espaço e descobre que peças-chave de sua vida estão desaparecidas. A série explora os limites sombrios da psicologia humana, a busca de uma mulher desesperada para descobrir a verdade sobre a história oculta da viagem espacial e de sua luta para recuperar tudo que perdeu.
“Constelação” também é estrelada por James D’Arcy (“Agente Carter da Marvel”, “Oppenheimer”), Julian Looman (“Emily in Paris”, “The Mallorca Files”), William Catlett (“A Thousand and One”, “The Devil You Know”), Barbara Sukowa (“O Viajante”, “Hannah Arendt – Ideias que Chocaram o Mundo”) e apresenta Rosie e Davina Coleman, como a personagem Alice. A direção é da vencedora do prêmio Emmy Michelle MacLaren (“Shining Girls”, “The Morning Show”, “Breaking Bad”), do indicado ao Oscar Oliver Hirschbiegel (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”, “Detenção”) e do indicado ao Oscar Joseph Cedar (“Nota de Rodapé”, “Our Boys”).
Produzida pela Turbine Studios e pela Haut et Court TV, a série tem produção executiva de David Tanner (“Small Axe”), Tracey Scoffield (“Small Axe”), Caroline Benjo (“No Man’s Land”), Simon Arnal (“No Man’s Land”), Carole Scotta (“No Man’s Land”) e Justin Thomson (“Conexões”). MacLaren dirige os primeiros dois episódios e trabalha como produtora executiva junto de Rebecca Hobbs (“Shining Girls”) e o coprodutor executivo Jahan Lopes, pela MacLaren Entertainment. Harness tem produção executiva por meio da Haunted Barn Ltd. A série foi filmada principalmente na Alemanha e tem produção de Daniel Hetzer (“Munique: No Limite da Guerra”) para a Turbine Studios, da Alemanha.
Steve! (martin): documentário em 2 partes – 29 de março
A Apple Original Films anuncia a estreia de “Steve! (martin): documentário em 2 partes” (“Steve! (martin) a documentary in 2 pieces”) na sexta-feira, 29 de março, no Apple TV+. O lendário escritor, produtor, diretor, ator e comediante Steve Martin (“Roxanne”, “O Tiro que não Saiu pela Culatra”, “Only Murders in the Building”) comenta sua vida e carreira de sucesso nesta produção da A24 e da Tremolo Productions. O documentário em duas partes é dirigido e produzido pelo vencedor do Oscar Morgan Neville (“Mark Ronson e a Evolução do Som”, “A um Passo do Estrelato”, “Fred Rogers: o Padrinho da Criançada”).
Steve Martin é uma das figuras mais queridas e enigmáticas do mundo do entretenimento. Por meio de imagens inéditas e depoimentos de Martin e convidados especiais, a produção mergulha na extraordinária história do comediante a partir de dois pontos de vista distintos: a primeira parte narra as lutas iniciais de Martin e a sua ascensão meteórica para revolucionar a comédia stand-up antes de partir para outros tipos de humor, aos 35 anos. A segunda parte concentra-se nos dias de hoje, com sua carreira de sucesso, apresentando a transformação que o levou à felicidade na sua arte e na sua vida pessoal.
A Rocha Encantada: de Volta à Caverna: 2ª temporada – 29 de março
O adorado reboot de “O Mundo dos Fraggles”, de Jim Henson, os Fraggles estão de volta para mais aventuras épicas e divertidas! Desta vez, com grandes mudanças afetando a rocha onde vivem, os Fraggles, Doozers e Gorgs serão forçados a confrontar seu passado e recordar sua dependência mútua, enquanto enfrentam desafios com esperança, tolice, dança e novas canções.
Os divertidos e musicais personagens Fraggles de Jim Henson (1936-1990) – Gobo, Red, Boober, Mokey, Wembley e Uncle Traveling Matt – ao lado dos novos Fraggles e Doozers, embarcam em aventuras épicas e hilárias sobre o encanto de quando cuidamos de nosso mundo interconectado. O ator Daveed Diggs, vencedor do Tony, do Grammy e indicado ao Emmy, retorna para a segunda temporada ao lado dos convidados especiais: a vencedora do Oscar Ariana DeBose, o vencedor do Emmy Brett Goldstein e a vencedora do Emmy Catherine O’Hara.
“A Rocha Encantada: de volta à Caverna” tem produção executiva de Lisa Henson e Halle Stanford, da The Jim Henson Company; de John Tartaglia, colaborador de longa data de Henson, e de Matt Fusfeld e Alex Cuthbertson. Os coprodutores produtores são Dave Goelz e Karen Prell, e o produtor executivo musical é Harvey Mason Jr. A nova temporada é produzida por Chris Plourde e coproduzida por Tim O’Brien. A série é produzida em associação com a New Regency, com produção executiva de Yariv Milchan e Michael Schaefer.