Estreou hoje na Netflix a polêmica série de Gwyneth Paltrow, atriz que vive Pepper Potts na Marvel.
A série, chamada The Goop Lab, gira em torno da empresa criada pela própria Gwyneth Paltrow, chamada Goop.
A Goop é uma empresa que reflete o estilo de vida de Gwyneth Paltrow, oferecendo terapias “alternativas” entre outros serviços e produtos voltados para a feminilidade. Porém, antes mesmo de estrear, The Goop Lab já está gerando polêmica entre os críticos e até mesmo entre a comunidade médica.
Com a chegada de The Goop Lab na Netflix, o Express explicou porque a série é tão polêmica.
Sobre The Goop Lab
The Goop Lab terá seis episódios. A série mostra Gwyneth Paltrow e outros envolvidos com a empresa Goop realizando diversas terapias e “tratamentos” pelo mundo. As terapias vão de simples conversas até sessões de exorcismo.
Críticos da revista Entertainment Weekly, que já assistiram The Goop Lab, registraram opiniões majoritariamente negativas sobre a produção.
Segundo a revista, a série de Gwyneth Paltrow “tem momentos de humanidade, mas geralmente se coloca como uma sátira descarada de si mesma”.
A polêmica em torno de The Goop Lab
Gwyneth Paltrow já era muito criticada por médicos e especialistas por conta de seu estilo de vida e isso só se intensificou com The Goop Lab.
Além de vender produtos bizarros, como uma vela que tem o aroma de vagina, a empresa de Gwyneth Paltrow dissemina diversas terapias que os especialistas consideram perigosas e nocivas.
O Doutor Phillipe Chouinard é um dos que atacou a série em seu Twitter;
“The Goop Lab, também conhecida como, ‘como insultar laboratórios que fazem pesquisas científicas de verdade’”, afirmou o médico.
The Goop Lab provavelmente conseguirá escapar dos processos, já que a série possui um aviso em cada episódio que a classifica como “entretenimento”, mas no fim do dia, é impossível escapar da controvérsia e das críticas negativas. Esse problema, a série de Gwyneth Paltrow terá que enfrentar.
The Goop Lab está disponível na Netflix.