Streaming

Com referência à drogas, Aves de Rapina cria polêmica origem para Arlequina

Aves de Rapina, novo filme da DC que dá destaque para o grupo de anti-heroínas liderado por Arlequina (Margot Robbie), já trouxe polêmica logo em sua estreia.

O mais recente trailer do filme sugere que Arlequina ganha “poderes” de uma forma bem inusitada, fazendo o uso de cocaína.

Arlequina e drogas ilícitas

Em uma das cenas de Aves de Rapina, Arlequina aparece cercada por inimigos em uma base policial. Quando os adversários começam a atirar, a personagem se esconde atrás de uma pilha de cocaína – que estava lá como evidência de um crime.

Com os tiros, a substância é lançada no ar e a Arlequina aproveita a oportunidade para inalar a droga. Seus olhos se abrem e ela parece estar mais confiante e poderosa, o que faz com que ela lance um contra-ataque com seu taco de beisebol.

É estranho ver a Arlequina “ganhando poder” nesse contexto. A personagem é conhecida nos quadrinhos da DC por seu intelecto avançado e sua agilidade, que dão a ela habilidades de combate bem eficazes.

Apesar disso, ela nunca foi descrita como sobre-humana nos quadrinhos. Ao que tudo indica, Aves de Rapina vai mudar isso, já que essa cena em que ela usa cocaína sugere que a Arlequina ganhou poderes fantásticos que vão além dos que ela já tinha.

De qualquer forma, sendo coerente ou não, a cena serve para estabelecer algo que já sabíamos: Aves de Rapina será mesmo um filme para maiores de 18 anos, com cenas de violência e uso de drogas sem o menor pudor. Veremos se isso dará certo ou não.

Sobre Aves de Rapina

Com Margot Robbie, o elenco de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tem Mary Elizabeth Winstead como a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Rosie Perez como Renee Montoya e a jovem Ella Jay Basco como Cassandra Cain.

Ewan McGregor faz o vilão Máscara Negra, com Chris Messina vivendo o assassino Victor Zsask.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreou em 6 de fevereiro.

Sair da versão mobile