A morte do Homem de Ferro foi um dos momentos mais tristes de Vingadores: Ultimato. Agora, a equipe de heróis mais querida da Marvel está sem liderança.
Segundo uma teoria apresentada pelo site CBR, Peter Parker vai assumir o posto do herói.
Confira a teoria completa abaixo!
Longe de Casa
Vingadores: Ultimato foi o final épico da saga das Joias do Infinito, porém Homem-Aranha: Longe de Casa é oficialmente o último longa da fase 3 do MCU.
Grande parte do segundo trailer do filme foca em Peter Parker refletindo sobre o legado de Tony Stark e assumindo a posição do herói.
Em uma das cenas, Peter diz “O mundo precisa do próximo Homem de Ferro”, e Nick Fury pergunta “você vai encarar ou não?”.
Professor e aluno
Tony Stark agiu como o mentor do Homem-Aranha desde a primeira aparição de Tom Holland no MCU.
Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Stark ressalta que quer que Peter seja melhor que ele, e que não repita os erros do herói.
Oportunidade para a Marvel
Dar uma posição de destaque para o Homem-Aranha pode ser uma ótima oportunidade para revitalizar a Marvel nos cinemas.
Com 22 anos, Tom Holland é bem mais jovem que Robert Downey Jr. quando o ator viveu o Homem de Ferro pela primeira vez, em 2008.
Dessa forma, a Marvel pode construir basicamente a carreira toda de Holland, e evoluir o personagem de maneiras criativas e inovadoras.
Além disso, nas HQs de Dan Slott, Peter Parker assume o papel de um grande empresário, assim como Tony Stark, e comanda as influentes Indústrias Parker.
No futuro, ele pode até mesmo servir como mentor para heróis mais jovens, como Miles Morales e Riri Williams.
Já está claro que o Homem-Aranha vai desempenhar um papel importantíssimo no futuro do MCU, seja como líder da equipe de heróis ou outra posição de destaque.
Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 4 de julho.