Shazam! acaba de chegar aos cinemas e apresentou aos fãs de quadrinhos Billy Batson, um jovem que consegue se tornar um poderoso herói ao dizer a palavra Shazam.
O filme tem sido bastante elogiado e pode representar uma mudança de perspectiva para o atual universo da DC nos cinemas. Entenda como isso pode ocorrer:
Shazam! envolve ainda mais magia
Embora a DC já tenha explorado seu lado mágico, Shazam! entra mais afundo nessa questão. Basicamente, tudo o que envolve Billy Batson tem magia no meio. Isso pode significar que veremos cada vez mais essa parte da DC nos cinemas.
O filme aposta do bom humor
Embora Aquaman tenha seu lado cômico, Shazam! é um filme mais bem-humorado que qualquer outro longa da DC. O estúdio deve estar focando cada vez mais no humor em seus longas, principalmente no próximo Esquadrão Suicida, que tem James Gunn na direção.
O Superman se tornou um ícone nesse universo
O longa apresenta diversas referências ao Superman. Isso significa que o herói se tornou um ícone nesse universo. Além disso, uma cena final mostra que a DC pode usar o personagem sem precisar do ator Henry Cavill.
O próximo vilão da DC é uma lagarta
Na cena pós-créditos vemos uma lagarta conversando com o Doutor Silvana. Trata-se do Sr. Cérebro, um monstro que é um famoso vilão dos quadrinhos. Ele deverá ser o principal antagonista de Shazam 2.
A DC não está matando vilões
Em Shazam, o vilão Doutor Silvana não acaba sendo morto. Não é a primeira vez que isso acontece, pois Lex Luthor e o Mestre dos Oceanos também não morreram. Isso pode indicar que a editora tem planos para a Legião do Mal, famoso grupo de inimigos da Liga da Justiça, e que pode aparecer em breve nos cinemas.