Se você achou que Pennywise, grande vilão da franquia IT: A Coisa, era o palhaço mais assustador que você já viu, pense novamente.
Pennywise é aterrorizante, com certeza, mas por mais traumatizado que você esteja com os filmes, pode se consolar com o fato de que o palhaço dançarino não é real.
No entanto, o palhaço Wrinkles, por outro lado, é muito, muito real.
A origem
Wrinkles viralizou na Flórida, em 2014, quando um vídeo arrepiante em preto e branco mostra o palhaço surgindo debaixo da cama de uma garotinha, antes que ele desligue a câmera de segurança.
Logo, ele estava aparecendo em todos os lugares e sendo filmado em vários vídeos perturbadores. Existe até um canal no YouTube dedicado a suas aparições.
A verdade
Tudo não passava de uma brincadeira. Wrinkles explicou que foi contratado pelos pais da garota para que, se ela se comportasse mal, eles mostrassem o vídeo ameaçando trazê-lo volta.
Após a viralização, as pessoas começaram a criar suas próprias versões, ou até contratar o palhaço para assustar seus filhos.
De qualquer forma, como bem conhecemos a internet nos dias de hoje, Wrinkles por algum tempo se tornou uma figura realmente assustadora para o público.
O documentário
Agora, o mistério de Wrinkles será totalmente revelado em um novo documentário, que será lançado nos EUA em 4 de outubro.
“Com acesso à incrível mente por trás da máscara, ‘Wrinkles, o Palhaço’ é uma exploração enigmática e divertida dessas questões, além de uma visão interna da construção de mitos e da propagação imprevisível da imaginação na era da internet”, diz a sinopse.
No trailer, o homem explica que se transformou nessa figura assustadora porque ninguém o contratava quando era apenas um palhaço comum.