A Marvel e a DC alimentam uma rivalidade saudável por muitas décadas, e se estabelecem até hoje como as empresas mais importantes do ramo dos quadrinhos. Com personagens diferentes e estilos característicos, junções das duas companhias são raras.
Personagens como o Flash e o Homem de Ferro, por exemplo, não compartilham tantas características em comum.
Mesmo assim, os dois já passaram por problemas semelhantes nas HQs.
O site CBR explicou exatamente o que aconteceu; confira abaixo!
Grandes problemas
Wally West, o Flash, está passando por uma grande crise nas HQs da DC.
Atualmente, ele é o ocupante da Cadeira de Mobius, objeto importantíssimo na trama dos quadrinhos, que dá ao seu usuário poderes e conhecimentos infinitos.
Com esse conhecimento ilimitado, West passa a conhecer a história contraditória da DC. Ele enxerga erros na linha do tempo e até mesmo memórias conflitantes em sua própria vida.
O Homem de Ferro passou por uma situação muito semelhante no evento “The Crossing”, dos Vingadores.
Na história, Tony Stark revela ser um agente infiltrado de Kang, o Conquistador, importante e poderoso vilão da Marvel.
Nesta trama, ele acaba derrotado e substituído por uma versão adolescente de si mesmo. Meses depois, o Tony Stark original é revivido e recebe um “reboot” no universo Heroes Reborn.
Quando o Homem de Ferro “verdadeiro” retorna para a linha do tempo original da Marvel, ele conserva memórias de 3 realidades diferentes.
Tony Stark foi absolvido por seus crimes, e conviveu com as memórias conflitantes por anos, até elas desaparecerem naturalmente.
Na história do Flash, tudo indica que Wally West assumirá um papel mais ativo para mudar seu passado.