Caso sério

Astro de Game of Thrones processa a Disney por lesões sofridas em Willow

Ralph Ineson diz ter sofrido lesão permanente no ombro

Ralph Ineson (à esquerda) em Game of Thrones
Ralph Ineson (à esquerda) em Game of Thrones

O ator britânico Ralph Ineson, conhecido por seus papéis em Game of Thrones, A Bruxa e A Lenda do Cavaleiro Verde, está processando a Disney após ter sofrido lesões ao filmar uma cena na série Willow, do Disney+.

O jornal The Sun (via Deadline), do Reino Unido, informa que Ineson, de 54 anos, alega ter sofrido danos permanentes no ombro em uma filmagem noturna durante a produção de Willow no Reino Unido..

Sua reivindicação no Tribunal Superior de Londres detalha que, no set de filmagem em South Wales, em julho de 2021, Ineson estava vestido como um cavaleiro de armadura e lutando contra um ogro de três metros de altura chamado The Scourge quando caiu desajeitadamente e deslocou o ombro.

Ineson agora está processando a Walt Disney Company Ltd por danos de até £150.000 (aproximadamente R$ 925 mil), alegando que seus ferimentos o impediram de assumir papéis físicos subsequentes, com sua capacidade de interpretar papéis que envolvem luta e equitação permanentemente prejudicada.

Seu processo detalha que os produtores são responsáveis por exercerem pressão para filmar dentro do prazo e por não limparem os degraus onde Ineson caiu.

O The Sun informa que a defesa da Disney contra a reivindicação ainda não foi divulgada.

Sair da versão mobile