The Acolyte, nova série do universo de Star Wars, recentemente ganhou seu primeiro trailer no Disney+. Antes mesmo de estrear, a showrunner Leslye Headland já planeja mais temporadas do seriado.
Headland revelou que apresentou o conceito como sendo capaz de se estender por várias temporadas.
Ela, no entanto, não apresentou um enredo na primeira temporada que fosse meramente para preparar as temporadas futuras, portanto, os fãs podem ficar tranquilos sabendo que terão um enredo completo.
“Eu diria que, quando apresentei o projeto, eu definitivamente o apresentei como um programa de várias temporadas. Há muitas coisas no final desta temporada que eu acho que são fios narrativos que não estão amarrados, com certeza”, confirmou Headland ao Collider. “No entanto, eu sou o tipo de roteirista que não está interessado em um suspense emocional. Quero que você sinta que teve um tipo específico de catarse e uma experiência emocional ao assistir a esses oito episódios, porque gosto de recompensar o público com isso.”
Ela acrescentou: “Ainda acho que isso significa que você pode apimentar coisas do tipo: ‘Quero ver onde isso vai dar’ e ‘Ah, eu não sabia que essa pessoa estava relacionada àquela pessoa dessa forma, e gostaria de ver mais’. Mas não há nada em que você se sinta como se estivesse na ponta da cadeira para ter essa catarse e depois tenha que esperar dois anos. Essas coisas levam uma eternidade para serem feitas, então eu odiaria fazer uma temporada que não parecesse completa, mesmo que ainda estivesse aberta para mais histórias.”
Mais sobre The Acolyte
The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.
Apesar disso, a trama destacará a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
Esse período já vem sendo abordado em livros e quadrinhos de Star Wars.
No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo.
Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg vai estrelar a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.
The Acolyte chega aos Disney+ em 4 de junho.