A 2ª temporada de Star Wars: The Acolyte ainda nem ganhou sinal verde do Disney+, mas a criadora da série, Leslye Headland, já começou a falar sobre os rumos que deseja para o novo ano da atração.
Em entrevista a Entertainment Weekly, Headland adiantou que almeja ver o retorno de Yoda e Darth Plagueis, que fizeram participações no final da 1ª temporada:
“Se eu não pudesse usar Plaeguis ou Yoda, eu acho que seria de partir o coração”, disse ela. “Eu acho que eles possibilitam histórias futuras que são realmente cativantes”.
Em uma recente entrevista à revista SFX (via ScreenRant), a produtora de Star Wars, Rayne Roberts, indicou que a segunda temporada de The Acolyte já está em desenvolvimento.
“Precisamos voltar para a sala dos roteiristas para a segunda temporada para ver onde estamos. Temos algumas ideias iniciais sobre o que queremos fazer, mas em termos de onde a história vai terminar, isso ainda não foi definido.”
The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.
Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.
Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Headland também dirigiu os dois episódios de estreia.
A 1ª temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.