Cancelada

Disney desiste de série já pronta de As Crônicas de Spiderwick

Série está sendo vendida atualmente para outras emissoras

As Crônicas de Spiderwick
As Crônicas de Spiderwick

A Disney optou por não seguir adiante com a série de As Crônicas de Spiderwick, a adaptação da série de livros de fantasia infantil popular. O live-action estrearia no Disney+.

A série de seis episódios, produzida pela Paramount Television Studios e 20th Television, foi concluída. Atualmente, está sendo oferecida pela Paramount a outros possíveis compradores.

A decisão ocorre enquanto a Disney, juntamente com outras empresas de mídia, tem reavaliado suas estratégias de streaming, cortando custos de programação com um foco renovado na lucratividade.

Isso faz parte do grande abatimento de conteúdo anunciado pela Disney em maio, segundo o Deadline.

“Estamos no processo de revisar o conteúdo em nossos serviços DTC para alinhar com as mudanças estratégicas em nossa abordagem de curadoria de conteúdo”, disse a CFO da Disney, Christine McCarthy, na época. “Como resultado, estaremos removendo determinado conteúdo de nossas plataformas de streaming, e atualmente esperamos registrar um encargo por redução ao valor recuperável de aproximadamente de 1,5 a 1,8 bilhão de dólares.”

As Crônicas de Spiderwick

Disney reavalia estratégia no streaming

Pouco depois desse anúncio, dezenas de séries originais e especiais foram retirados do Disney+ e do Hulu. Em julho, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que haverá um recuo na produção de séries e filmes da Marvel e Star Wars para o Disney+.

No geral, em fevereiro, a Disney revelou um plano para cortar 3 bilhões de dólares em gastos com conteúdo não esportivo.

Além disso, a estratégia de live-action do Disney+ também foi reavaliada.

As Crônicas de Spiderwick era uma série rara do Disney+ baseada em IP não pertencente à Disney, vindo de um estúdio externo.

Sair da versão mobile