Depois da Netflix fechar um acordo com a Sony para distribuição digital de seus filmes a partir de 2022, o Disney+ fez o mesmo. A plataforma de streaming da Disney entrou em acordo de licenciamento por filmes e séries de TV da Sony.
Com isso, o Disney+ disponibilizará grande parte da biblioteca da Sony e, aparentemente, os filmes do Homem-Aranha todos poderão entrar na plataforma, segundo Spencer Perry, do ComicBook.
Dessa forma, é possível que os filmes do Homem-Aranha com Tom Holland finalmente entrem no Disney+, além de Venom, Jumanji e outros sucessos de público.
Dito isso, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. A primeira é que filmes para maiores provavelmente não serão acrescentados à plataforma. Ou seja, nada de Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança.
Em segundo lugar, vale lembrar que esse acordo se aplica aos EUA. Não sabemos se o mesmo acontecerá no Brasil.
Por fim, é incerto ainda se o acordo entra em vigor após o término do contrato com a Netflix, que garantiu que os filmes da Sony sejam adicionados ao seu catálogo.
Homem-Aranha 3 nos cinemas
Homem-Aranha 3: No Way Home reforça as teorias de que Peter Parker está em fuga. Isso era imaginado após Longe de Casa, quando Mysterio arma para o herói da Marvel parecer um vilão aos olhos do público.
Além disso, o filme pode também ter relação com o multiverso – o que daria mais um significado para o título. O Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch está confirmado no longa da Marvel.
Por enquanto, a Marvel e Sony, que produzem juntas o filme, não dão detalhes sobre a trama.
Além do Electro de Jamie Foxx (que aparece em O Espetacular Homem-Aranha 2, com Andrew Garfield), outro vilão do possível multiverso que deve aparecer é o Doutor Octopus de Alfred Molina (do Homem-Aranha de Tobey Maguire).
A direção fica com Jon Watts. Rumores dão conta de que Jake Gyllenhaal também pode retornar como o Mysterio. Tom Holland é o protagonista.
Homem-Aranha 3, com o título de No Way Home, chega em dezembro de 2021.