Finalmente

Encanto quebra o pior hábito dos filmes animados da Disney

Formas das personagens enfim se tornam mais diversificadas

Desde que os filmes da Disney adotaram a animação em computação gráfica, ao invés da tradicional, eles apresentam um problema sério: todas as personagens são parecidas. Isso muda em Encanto.

Em Enrolados e Frozen, as personagens são extremamente parecidas, todas com rostos e cinturas finas e feições quase iguais. A variedade que víamos em animações como Mulan, Pocahontas, O Corcunda de Notre-Dame, A Pequena Sereia, Lilo & Stitch dentre outros, deixou de existir.

Elsa, Anna, Rapunzel, são todas muito parecidas. Moana chegou a mudar um pouco esse formato, mas os olhos grandes, queixos finos e cintura curvilínea ainda existe.

Felizmente, Encanto trouxe maior diversidade nessa representação. A família Madrigal foge desses padrões e traz personagens das mais variadas formas – tanto os homens, quanto as mulheres.

A animação tem um visual diferente e melhor representa pessoas diferentes ao invés de um único padrão de beleza.

Encanto está no Disney+

Encanto é uma animação dirigida por Byron Howard e Jared Bush. O roteiro teve desenvolvimento por Charise Castro Smith, Lin-Manuel Miranda e Jared Bush.

Confira abaixo uma sinopse da animação de grande sucesso.

“Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como Encanto.”

“A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel.”

“Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.”

Encanto está agora disponível no Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Sair da versão mobile