O Cavaleiro Solitário, de 2013, foi estrelado por Johnny Depp e Armie Hammer. De acordo com o Pop Culture, o polêmico blockbuster chegará ao Disney+ dos Estados Unidos em dezembro, mas acontece que já se encontra disponível no serviço de streaming no Brasil.
Algumas pessoas podem se perguntar por que O Cavaleiro Solitário já não faz parte do Disney+ norte-americano se é uma produção da Disney.
O motivo é que, nos Estados Unidos, o estúdio tinha um acordo com o Starz para alguns de seus longas, que agora está chegando ao fim, e com isto, esses títulos poderão ser exibidos exclusivamente no Disney+.
Com um grande orçamento, O Cavaleiro Solitário foi considerado um fiasco de arrecadação na época de seu lançamento, o que fez a Disney abandonar planos para uma sequência. Além disso, o longa-metragem com Johnny Depp ainda despertou muita polêmica.
Projeto controverso da Disney
O principal problema foi um tópico de debate controverso em torno de seu lançamento. Johnny Depp retrata Tonto, um personagem nativo americano, mesmo sendo um homem branco (embora ele acredite que possa ter algum tipo de herança nativa americana).
Esse ponto de O Cavaleiro Solitário não envelheceu bem devido ao aumento da consciência pública da apropriação cultural.
Com Johnny Depp, O Cavaleiro Solitário está agora disponível no Disney+, no Brasil. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.