Nos EUA

Grotesquerie, nova série de terror de Ryan Murphy, ganha data de estreia

Produção será lançada em setembro na TV americana

Cartaz de Grotesquerie
Cartaz de Grotesquerie

O canal americano FX definiu a data de estreia de Grotesquerie, nova série de terror de Ryan Murphy, o criador de American Horror Story. A 1ª temporada com 10 episódios vai começar a ser exibida na emissora no dia 25 de setembro.

No Brasil, Grotesquerie será exibida pelo Disney+, em data a ser definida.

Segundo a sinopse, “Uma série de crimes hediondos perturba uma pequena comunidade. A detetive Lois Tryon (Nice Nash-Betts) sente que esses crimes são assustadoramente pessoais, como se alguém – ou algo – estivesse zombando dela. Em casa, Lois enfrenta um relacionamento tenso com a filha, um marido hospitalizado há muito tempo e seus próprios demônios interiores. Sem pistas e sem saber a quem recorrer, ela aceita a ajuda da irmã Megan (Micaela Diamond), freira e jornalista do Catholic Guardian. A Irmã Megan, com o seu passado difícil, viu o pior da humanidade, mas ainda acredita na sua capacidade para o bem. Lois, por outro lado, teme que o mundo esteja sucumbindo ao mal. À medida que Lois e Irmã Megan juntam pistas, elas se vêem enredadas em uma teia sinistra que parece levantar mais perguntas do que respostas”.

Courtney B. Vance vive Marshall Tryon, enquanto Lesley Manville interpreta a enfermeira Redd. Nicholas Alexander Chavez encarna o padre Charlie e Raven Goodwin interpreta Merritt Tryon.

Ryan Murphy criou a série ao lado de Jon Robin Baitz e Joe Baken e também serve como diretor.

Com Grotesquerie, Murphy terá cinco séries no ar na TV americana: as veteranas 9-1-1, 9-1-1: Lone Star e as novas séries Doctor Odyssey (que estreia em 26 de setembro) e American Sports Story: Aaron Hernandez (estreia em 17 de setembro).

Sair da versão mobile