Por pouco

Keanu Reeves quase estrelou The Acolyte

Ator quase interpretou o mestre jedi Sol

Keanu Reeves como John Wick
Keanu Reeves como John Wick

Star Wars: The Acolyte quase foi estrelada por Keanu Reeves como o mestre jedi Sol, no lugar de Lee Jung-jae, informa o jornalista Jeff Sneider.

O ator não conseguiu ingressar no projeto, contudo, em razão de conflitos na agenda. Apesar disso, o jornalista diz que ele segue interessado em estrelar alguma obra do universo Star Wars e a Lucasfilm quer Reeves em algum filme ou série desse universo.

The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.

Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.

No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.

Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.

Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Headland também dirigiu os dois episódios de estreia.

A 1ª temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile