O 1º episódio da 2ª temporada de Loki já está disponível no Disney+ e traz uma cena pós-créditos com mais significado do que muitos podem pensar.
“Loki protagoniza uma batalha pela alma da Autoridade de Variância Temporal, junto com Mobius e a Caçadora B-15, além de novos amigos e rivais”, diz a sinopse da 2ª temporada de Loki no Disney+.
O elenco da 2ª temporada de Loki é liderado por Tom Hiddleston como o protagonista titular. Alguns dos personagens mais icônicos do primeiro ano também retornam nos novos episódios.
Mostramos abaixo o significado por trás da cena pós-créditos do primeiro capítulo da 2ª temporada de Loki; confira!
A importância de Broxton
Depois dos créditos rolarem no final do episódio 1 da segunda temporada de Loki e Loki evitar ser transformado em espaguete ou perdido no tempo, a cena pós-créditos volta para Sophia Di Martino, como Sylvie, imediatamente após a morte de Aquele Que Permanece.
Sylvie se transporta para 1982, entra em um McDonald’s, fala com o jovem gerente e pede um pouco de tudo do cardápio. Ela acaba trabalhando no mesmo McDonald’s.
Infelizmente para Sylvie, o episódio 1 da segunda temporada de Loki também confirma que sua nova vida idílica não vai durar. Enquanto Loki tenta completar sua missão de extrair sua aura temporal da corrente temporal, podando-se do futuro para impedir seu deslizamento no tempo, ele vê Sylvie na AVT, presa em um elevador quebrado.
Este momento está situado em algum momento num futuro próximo, com a AVT aparentemente desmoronando, e a anti-heroína de Sophia Di Martino claramente sendo atraída de volta para a sede da organização por um motivo ainda não confirmado. Mas isso obviamente significa que ela não fica em Broxton, Oklahoma por muito tempo.
A pergunta que a maioria terá ao assistir à cena pós-créditos do episódio 1 da segunda temporada de Loki é por que o McDonald’s e por que 1982. Para a primeira resposta, é preciso considerar a trágica história de origem de Sylvie. Como ela revela no episódio Lamentis de Loki, a AVT tentou podá-la quando ela tinha cerca de dez anos em termos humanos. Ela foge e passa o resto de sua vida fugindo, o que, julgando pela longevidade dos Gigantes do Gelo (pelo menos cerca de 5000 anos), significaria que ela provavelmente esteve fugindo por milhares de anos.
1982 não parece ter uma grande relevância em Loki em si, mas é interessante notar que Zaniac estreou em Thor #319 em 1982 antes de sua posterior importância na segunda temporada de Loki.
Mais importante ainda, é o que o ano significa para o McDonald’s, o que atrai Sylvie para 1982, como revelou o produtor Kevin Wright em uma entrevista à Fast Company.
O design mais colorido do McDonald’s dos anos 1980, que supostamente era para atrair famílias, claramente funcionou com Sylvie: “Quando ficamos na visão da personagem, essa mulher que fugiu quando era criança, passou a vida fugindo pelo tempo, uma fugitiva do tempo, vivendo em apocalipses, nunca sendo capaz de relaxar ou desacelerar, a novidade de entrar em um McDonald’s dos anos 1980 parecia atraente.”
Ela nunca teve a chance de desfrutar a juventude. Sylvie parece ser atraída pelo McDonald’s pelo mesmo encanto que tornou as gigantes do fast food tão populares entre as crianças.
É um prazer simples, quase ingênuo, completamente em contraste com a vida de luta e fuga de Sylvie. Sylvie também nunca foi capaz de desfrutar de nada, sempre olhando por cima do ombro e tendo que se mover constantemente para se manter à frente da AVT.
Além disso, a escolha de Sylvie pela pequena cidade de Broxton, Oklahoma, para sua nova casa pode não parecer ter alguma significância na história do programa Loki, mas é um local importante nas histórias em quadrinhos da Marvel, o que sugere que pode ser uma espécie de local de nexus na vasta história da Marvel.
Nos quadrinhos, Thor compra terras nos arredores de Broxton (pagando com um caminhão de ouro), para reconstruir Asgard após o Ragnarok. Aquela história, com a nova localização de Asgard fora de Broxton, foi onde Lady Loki estreou nos quadrinhos depois que o Deus da Trapaça roubou o corpo de Sif.
Loki está disponível no Disney+. Os novos episódios são exibidos semanalmente.