Queremos

Manny Jacinto entra na campanha para salvar The Acolyte

Série merece mais uma chance

Manny Jacinto em The Acolyte
Manny Jacinto em The Acolyte

Star Wars: The Acolyte foi cancelada pela Lucasfilm, que tem mantido silêncio em meio à campanha dos fãs e declaração de Amandla Stenberg sobre os “fãs” tóxicos. Agora o ator Manny Jacinto se posicionou em apoio à renovação para uma 2ª temporada.

Durante o evento Dragon Con, o astro foi questionado acerca de qual seria seu objetivo de vida. Ele respondeu: “The Acolyte, 2ª temporada”.

Vale apontar que, no Change.org, uma petição pedindo pela renovação da série para uma segunda temporada já ultrapassa 60 mil assinaturas. Essa marca e a mobilização por trás dela, sem dúvidas, é impressionante para uma série em sua temporada inaugural.

“The Acolyte abriu as portas para que muitos fãs de Star Wars, novos e antigos, se sentissem vistos. Para se sentirem bem-vindos e aceitos por um IP e um fandom que até então não era assim para quem não preenchia determinados requisitos. Além disso, The Acolyte tornou-se um farol para a representação que muitos fãs sentiram que faltava no universo de Star Wars por décadas”, começa o texto presente no site.

“Com criadores e atores que realmente entendem o mundo de Star Wars, The Acolyte rapidamente se tornou um favorito dos fãs devido à clara paixão e amor demonstrados no trabalho e ao esforço para nos dar algo novo e fresco pelo qual nos apaixonar. Novos personagens com novas histórias que ainda existiam dentro das mesmas galáxias que adorávamos”, continua o texto.

“Independentemente do bombardeio de críticas orquestrado por uma pequena facção de trolls barulhentos e de todos os outros obstáculos que essa série teve de enfrentar logo de cara, ela se tornou tendência repetidamente durante e após a exibição. Ela tem uma base de fãs muito dedicada, disposta a lutar por sua continuação. É uma história que merece ser contada”, conclui.

Vale apontar que The Clone Wars foi salva também por mobilização dos fãs, assim como séries de outras emissoras (vide Lucifer). Há esperança.

Para assinar a petição, basta clicar aqui.

The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.

Apesar disso, a trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.

No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo. Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.

Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.

Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Headland também dirigiu os dois episódios de estreia.

A 1ª temporada de The Acolyte está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile