O 8º episódio de X-Men ’97 deu aos fãs do Homem-Aranha algo que eles esperavam há 30 anos.
O episódio certamente não decepcionou, proporcionando uma ação incrível, desenvolvimento de personagens e uma maior exploração do vilão secreto de X-Men ’97, Bastion.
Isso culminou no final do episódio 8 de X-Men ’97, que se concentrou inteiramente em Magneto. O mestre do magnetismo foi revelado vivo após sua aparente morte no episódio 5 da série do Disney+.
Ele era prisioneiro de Bastion. No entanto, com a ajuda de Val Cooper, Magneto escapa das suas amarras e libera seus poderes na Terra.
Isso levou a uma montagem de pessoas ao redor do mundo experimentando o poder de Magneto, incluindo uma participação emocionante que dá aos fãs da Marvel algo pelo que esperaram três décadas.
X-Men ’97 trouxe de volta Homem-Aranha dos anos 1990
Vários personagens-chave de X-Men ’97 são mostrados lidando com o poder de Magneto durante essa cena. Além desses personagens, o episódio 8 de X-Men ’97 aproveitou a oportunidade para incluir algumas participações especiais de personagens dos quadrinhos da Marvel.
Duas inclusões notáveis foram Samurai de Prata e Ômega Vermelho, dois vilões comumente associados aos X-Men nos quadrinhos.
A outra – e sem dúvida mais emocionante – participação especial no episódio 8 de X-Men ’97 veio de Peter Parker/Homem-Aranha.
O amigão da vizinhança é mostrado balançando em suas teias em Manhattan antes de sentir as ondas de magnetismo pulsando pela Terra.
Ele solta sua teia e dá um salto mortal para dentro da cena, observando aparentemente aterrorizado enquanto Magneto libera sua fúria.
Embora isso pudesse facilmente ser apenas mais uma variante do Homem-Aranha no interminável multiverso da Marvel, o criador de X-Men ’97, Beau DeMayo, confirmou via Twitter/X que é o mesmo Homem-Aranha de Homem-Aranha: A Série Animada (1994-1998).
Naturalmente, essa confirmação de DeMayo, bem como a participação em si, causaram muita empolgação entre os fãs da Marvel.
Quem sabe veremos uma continuação da animação do Homem-Aranha.