O Disney+ investiu pesado na produção de Percy Jackson e os Olimpianos, série baseada nos livros de Rick Riordan.
Segundo a Variety, o orçamento chega a ser similar ao de um dos maiores sucessos do streaming, The Mandalorian, com cada episódio tendo custado entre 12 e 15 milhões de dólares.
A nível de comparação, a primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos custou cerca de US$ 120 milhões, orçamento maior que o do filme Percy Jackson e O Ladrão de Raios (US$ 95 milhões), de 2010.
Mais sobre Percy Jackson no Disney+
A série conta a história fantástica de um semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está apenas começando a lidar com seus recém-descobertos poderes sobrenaturais quando Zeus o acusa de roubar seu raio-mestre de relâmpagos. Agora, Percy precisa percorrer toda a América para encontrá-lo e restaurar a ordem no Olimpo.
O elenco é liderado por Walker Scobell, de O Projeto Adam, no papel de Percy Jackson. Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries fazem Grover e Annabeth, respectivamente.
Outros atores ainda fazem parte do elenco, incluindo Virginia Kull no papel de Sally Jackson, Glynn Turman como Quíron, Jason Mantzoukas como Dionísio/Sr. D, Megan Mullally como Sra. Dodds e, finalmente, Timm Sharp como Gabe Ugliano. Lance Reddick interpreta Zeus e Toby Stephens vive Poseidon.
Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.
Segundo o criador de Percy Jackson, Rick Riordan, a 2ª temporada já começou a ser desenvolvida.