Disney+

Piadas sobre sexo em filmes da Disney que só os adultos percebem

Relembre as referências mais inadequadas das produções da Disney

Atualmente, os filmes da Disney – tanto animações quanto live-action – são voltados, ao mesmo tempo, para o público infantil e para as audiências mais maduras. Por isso, os roteiristas das produções costumam incluir piadinhas que só mesmo os adultos entendem. Na maioria das vezes, essas piadas são sobre sexo, drogas e álcool.

As piadinhas “inadequadas” dos filmes da Disney, normalmente, são incluídas de maneira bastante sutil na trama das produções.

Dessa forma, enquanto as referências passam despercebidas pelo público infantil, os adultos percebem na hora todas essas piadinhas.

Com isso em mente, confira abaixo 7 piadas “adultas” que aparecem em alguns dos mais populares filmes da Disney – e veja se você as notou! (via Collider)

O comentário do Gênio

O icônico Robin Williams dublou o Gênio na animação Aladdin e em suas duas continuações que foram lançadas diretamente como VHS. Como muitos fãs já sabem, o ator e comediante improvisou grande parte das falas de seu personagem.

Uma dessas falas, que não sabemos se foi improvisada ou não, é uma piadinha que somente os adultos podem entender.

Quando o chão começa a tremer durante o casamento de Aladdin e Jasmine, o Gênio diz o seguinte: “Achei que a terra só fosse tremer na lua de mel”. A fala, é claro, faz referência ao que Aladdin e Jasmine, com certeza, fariam na noite de núpcias.

Piadinha em Zootopia

Elogiado por público e crítica por sua abordagem sutil de conceitos como racismo, homofobia e preconceito em geral, Zootopia chegou aos cinemas em 2016. No longa, a protagonista Judy Hopps – que é um coelho – faz uma piadinha que só mesmo os adultos entendem.

“Eu posso até ser apenas uma coelhinha boba, mas nós somos ótimos com multiplicação”, diz a personagem enquanto tenta convencer o raposo Nick a ajudá-la.

A piadinha é claramente uma alusão ao fato dos coelhos se reproduzirem com muita facilidade, com ninhadas de dezenas de filhotes.

Twitter em Moana

Nem toda piada adulta precisa ser vulgar! Em Moana, por exemplo, uma das piadas mais interessantes para o público adulto não referencia sexo ou drogas, mas sim uma das redes sociais mais populares da atualidade.

A piada acontece quando Moana encontra Maui pela primeira vez. O personagem de Dwayne Johnson pega o galinho Hei Hei e começa a gravar algumas palavras com seu bico.

“Quando você usa um passarinho para escrever, chamamos de ‘tuitar’”, diz o personagem. A piada faz mais sentido em inglês, já que o verbo “tweet” significa, ao mesmo tempo, “tuitar” e “piar”.

O cachimbo da paz

Um dos filmes mais problemáticos da Disney, Peter Pan é famoso por suas cenas de escancarado racismo, principalmente contra a comunidade nativa-americana. O longa também mostra seus personagens fazendo algo que crianças nunca devem fazer!

Em uma cena com os “índios”, um cachimbo da paz é passado para Peter e para os Irmãos Darling. Wendy impede Michael, o irmão mais novo, de fumar, mas ela própria dá uma tragada no cachimbo.

A cena fica ainda mais estranha quando John, após fumar, fica verde – no que parece ser uma referência direta ao uso da maconha.

A revelação de Yzma

Um filme subestimado entre as animações da Disney, A Nova Onda do Imperador chegou aos cinemas em 2000. O longa é famoso por seu elenco de vozes, no qual Eartha Kitt dubla a vilã Yzma.

Quando a decrépita personagem finalmente encontra o protagonista Kuzco, diz a seguinte fala: “Aposto que vocês não estavam esperando por isso!”. Ela também levanta a barra de sua saia, o que faz Kuzco e Pacha gritarem em horror.

Aí, Yzma revela uma adaga amarrada à coxa, fazendo a dupla respirar aliviada. Para quem não percebeu, Pacha e Kuzco não estavam com medo da arma, mas sim das partes íntimas da vilã.

Solteiras à disposição

Todas as pessoas que acessam a internet com frequência já devem ter visto anúncios do tipo “solteiras (ou solteiros) na sua área querem te conhecer”. Esses anúncios, é claro, não passam de golpes, criados para roubar as informações das vítimas.

Na maioria das vezes, anúncios desse tipo aparecem em sites pornográficos. Por isso, a referência às propagandas no filme Detona Ralph só é percebida pelos adultos.

Enquanto vaga pela internet, o protagonista Ralph encontra uma dessas fraudes em uma pop-up que diz que “solteiras atrevidas estão prontas para te conhecer”.

Tamanho do pé em Frozen

Em Frozen, um dos filmes mais populares da Disney, Kristoff tenta convencer a protagonista Anna que se casar com um cara que ela acabou de conhecer não é uma ideia tão boa assim.

Para isso, ele faz várias perguntas sobre o Príncipe Hans, e ao questionar o tamanho do pé do personagem, Anna diz que “tamanho não importa”.

A cena, é claro, é uma piadinha sobre o tamanho do pênis. Afinal de contas, na vida real, muitas pessoas acreditam que a extensão do membro é intimamente ligada ao tamanho do pé.

Todos os filmes da Disney estão disponíveis na plataforma Disney+.

Sair da versão mobile