Série de terror

Por que você deveria assistir Goosebumps: O Desaparecimento?

Nova série da franquia tem tudo o que você precisa: suspense, monstros sinistros e... o Ross, de Friends!

Por que você deveria assistir Goosebumps: O Desaparecimento?

Goosebumps sempre fez parte do imaginário de quem assistia séries americanas nos anos 1990 até 2000, principalmente para aqueles que adoravam um bom mistério e pitadas de terror. Agora, a franquia voltou a ganhar fôlego com a série antológica que estreou em 2023 no Disney+.

E em 2025, a produção retorna para mais um capítulo, o misterioso Goosebumps: O Desaparecimento. O novo ano da série mistura tudo aquilo que jovem e adultos gostam, como suspense intrigante, referências para os saudosistas dos anos 1990 – como é o caso de David Schwimmer, o Ross de Friends–, e monstros completamente sinistros, que vão marcar a sua maratona.

Qual é a história?

A ideia da nova franquia de Goosebumps é que cada temporada seja focada em uma história, se tornando uma antologia de terror para todos os públicos. O novo ano acompanha os irmãos Cece (Jayden Bartels) e Devin (Sam McCarthy), dois adolescentes que descobrem um dos maiores perigos de suas vidas dentro de sua própria casa, e que pode custar a vida de seu pai, Anthony (David Schwimmer).

Ao passar dos episódios, eles descobrem não só sobre o terror que acompanha a família, mas também sobre o mistério que assombra seu pai: o desaparecimento de seu irmão em meados de 1994. Com a ajuda dos amigos, os jovens precisam descobrir uma maneira de salvar a si mesmos e suas famílias, e quem sabe, resgatar mais informações do passado.

Pitadas de suspense e terror

A franquia Goosebumps sempre foi conhecida por mesclar os melhores elementos de suspense e terror em uma única produção, seja voltada para o cinema e a TV, como também para as páginas dos livros. Na nova adaptação da série, vemos ainda mais esses elementos em tela, que se aprimoraram ao longo dos anos e se inspiraram em grandes clássicos do cinema.

Se em 1995, ano em que a série original começou a ser exibida, os monstros já eram um tanto peculiares, agora encontramos perigos ainda mais assustadores e, de certa forma, coerentes com o mundo atual. Ao longo de 8 episódios, somos levados por mistérios e surpresas que, em alguns momentos, são mais assustadoras que os próprios monstros, e que com certeza vão deixar qualquer um grudado no sofá.

David Schwimmer dando o seu melhor

Se você é fã de Friends, talvez a série também te traga boas lembranças da série, até porque David Schwimmer é o grande destaque da produção. O grande mistério da temporada paira sobre o seu personagem, e apesar de ser uma interpretação muito mais sóbria do que a de Ross Geller, o ator entrega tudo o que precisamos para criar empatia sobre o mesmo.

É interessante também que, além de continuar fazendo o público dar certas gargalhadas com algumas atitudes de Anthony, Schwimmer também deposita uma enorme carga dramática e atormentada sob sua interpretação. Esse peso que ele carrega é visível e faz até mesmo com que se identifique com a sua dor, fazendo com que sua história seja ainda mais tocante ao público.

Monstros sinistros

Como era de se esperar, a nova temporada usa e abusa de criaturas dignas dos filmes de terror mais bizarros, como é o caso da cena onde uma espécie de planta “ataca” o elenco humano da série.

Se você era familiarizado com o clássico de 1995, sabe que utilizar monstros como desenvolvimento da trama e de seus personagens é algo comum, o que faz com que muitas vezes se espere por isso. Agora, além dos monstros ainda mais comuns, que se aproximam da nossa realidade, é apresentada uma ameaça nunca antes vista no universo da produção.

Goosebumps: O Desaparecimento já está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile