Red: Crescer é uma Fera é o novo aguardado lançamento da Pixar no Disney+. A animação conta a história de uma garota que, sempre que sob fortes emoções, se transforma em um grande panda vermelho.
No original, o título de Red: Crescer é uma Fera é “Turning Red”. Em uma entrevista à Polygon, a diretora Domee Shi explicou que o título serve como uma alegoria para a puberdade e o amadurecimento.
“O panda vermelho é uma metáfora não apenas para a puberdade, mas também para o que herdamos de nossas mães e como lidamos com as coisas que herdamos delas.”
“Mei está em um momento de amadurecimento em sua vida, e várias mudanças estão acontecendo em seu corpo e em seus relacionamentos.”
“Tivemos conversas em equipe sobre menstruação e sobre esses momentos na vida das garotas. É algo que pensamos desde o começo.”
Executivos da Pixar apoiaram os temas de Red: Crescer é uma Fera
A produtora Lindsey Collins, por sua vez, disse que os executivos da Pixar não se opuseram aos temas que são apresentados em Red: Crescer é uma Fera. Pelo contrário, parece que todos da equipe receberam muito apoio.
“Eles entenderam o DNA da história e dos personagens. É algo assustador e divertido, uma parte natural da história.”
Red: Crescer é uma Fera chega ao Disney+ em 11 de março. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.