Joby Harold, roteirista da série de Obi-Wan Kenobi no Disney+, indicou que veremos algo que os fãs pedem há anos em Star Wars: Darth Vader caçando os Jedi remanescentes após a Ordem 66.
Em entrevista à EW, Harold falou sobre o mundo em que os espectadores encontrarão no episódio 1 de Obi-Wan Kenobi.
De acordo com Harold, 10 anos depois, o Império ainda está ocupado “eliminando” a ordem Jedi. Harold revelou que isso inclui alguns Jedi que realmente conseguiram sobreviver à Ordem 66 e agora estão fugindo.
“Acontece 10 anos após a Vingança dos Sith, em um tempo de escuridão na galáxia. O Império está em ascensão. E todos os horrores que vêm com o Império estão se manifestando em toda a galáxia. E a Ordem Jedi está sendo praticamente exterminada. Então, tudo o que estava na trilogia prelúdio desmoronou”, disse Harold.
“Aqueles Jedi sobreviventes, aqueles que sobrevivem, estão fugindo e se escondendo. E Vader e seus inquisidores os estão perseguindo até o fim da galáxia”, acrescentou o roteirista.
Mais sobre Obi-Wan Kenobi
Ewan McGregor volta para o papel de Obi-Wan Kenobi, o mesmo que teve nos filmes prelúdio de Star Wars. O seriado, que será do Disney+, pretende contar o que acontece entre esses longas citados e a trilogia clássica da saga.
Além de ter Hayden Christensen voltando como Darth Vader, o elenco traz diversos nomes conhecidos de Hollywood, como Sung Kang, de Velozes e Furiosos, Rupert Friend, de Homeland, e Joel Edgerton.
O seriado segue a vida do amado jedi dez anos depois dos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith. Assim, os fãs saberão o que acontece com Kenobi até a trilogia clássica, quando o Jedi treina Luke Skywalker.
O mesmo vale para Darth Vader. Os fãs devem, assim, ver um vilão em formação durante a série de Star Wars.
Uma curiosidade é se a série pode mostrar um Luke criança. Apesar de Kenobi demorar para encontrar o aprendiz, o jedi sempre esteve vigiando, mesmo de longe, o filho de Anakin.
Obi-Wan Kenobi chega ao Disney+ em 27 de maio. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.