Queremos

The Acolyte nem estreou e 2ª temporada está em desenvolvimento

Serie de Star Wars explora período ainda não retratado no live-action e estreia em junho

Dafne Keen em The Acolyte
Dafne Keen em The Acolyte

A Lucasfilm lançou um novo trailer de Star Wars: The Acolyte como parte das comemorações do Dia de Star Wars de 2024, finalmente revelando o Lorde Sith da Era da Alta República. Veja ao fim do post.

Três semanas antes do lançamento da série Star Wars: The Acolyte, uma produtora já indicou a possibilidade de uma segunda temporada.

Em uma entrevista à revista SFX (via ScreenRant), a produtora de Star Wars, Rayne Roberts, indicou que a segunda temporada de The Acolyte já está em desenvolvimento.

“Precisamos voltar para a sala dos roteiristas para a segunda temporada para ver onde estamos. Temos algumas ideias iniciais sobre o que queremos fazer, mas em termos de onde a história vai terminar, isso ainda não foi definido.”

The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I – A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência.

Apesar disso, a trama destacará a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.

Esse período já vem sendo abordado em livros e quadrinhos de Star Wars.

“Em Star Wars: The Acolyte, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece”, diz a sinopse da série.

No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo.

Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.

Amandla Stenberg vai estrelar a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.

Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Charmaine DeGraté e Kor Adana são os coprodutores executivos. Rayne Roberts, Damian Anderson, Eileen Shim e Rob Bredow são os produtores.

Headland também dirigiu os episódios de estreia (capítulos 101 e 102). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 103 e 107), Alex García López (capítulos 104 e 105) e Hanelle Culpepper (capítulos 106 e 108).

The Acolyte chega aos Disney+ em 4 de junho.

Sair da versão mobile