Empolgante

The Acolyte: Série de Star Wars terá menos armas e mais lutas

Elenco diz que pode-se esperar muito combate físico na atração

Qui-Gon, Obi-Wan e Darth Maul em Star Wars: A Ameaça Fantasma
Qui-Gon, Obi-Wan e Darth Maul em Star Wars: A Ameaça Fantasma

O elenco de The Acolyte, nova série do universo de Star Wars, deu entrevista à EW antes da greve dos atores e aumentou as expectativas de quem quer ver boas cenas de luta na produção.

“Se você amou aquela cena com Qui-Gon e Obi-Wan e Darth Maul [em Star Wars: A Ameaça Fantasma], acho que você vai gostar dessa série”, disse o ator Many Jacinto.

“Sem querer jogar shake, mas temos movimentos físicos muito mais tangíveis do que vi naquela luta”, acrescentou Charlie Barnett, que interpreta um Jedi. “Por mais incrível que seja, há muito mais trabalho fundamentado em nosso treinamento de acrobacias e em nossas performances de acrobacias”.

“Temos uma equipe de dublês incrível”, reforçou Barnett. “Fazendo tanto sem cabos, sem CGI, sem muitos efeitos – isso faz a luta parecer muito mais visceral. Sério, eu levei pancada na cabeça algumas vezes”.

Dafne Keen também comentou sobre a atração, afirmando que The Acolyte terá mais cenas de embate físico e menos duelo com armas.

“Não sei se posso dizer isso, mas vou apenas dizer, há falta de armas, o que pessoalmente, como alguém que ama lutas, acrobacias e outras coisas, eu amo. Porque dá a você aquela coreografia corpo a corpo – aquela sensação de dança. Na verdade, parece uma luta real, ao invés de apenas apontar e atirar, o que é meio fácil de lidar. Temos muito corpo a corpo”.

Logotipo de The Acolyte
Logotipo de The Acolyte

Mais sobre The Acolyte

The Acolyte se passa na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência. Apesar disso, a trama destacará a ascensão do lado negro da Força, acompanhando um ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.

No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo.

Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith – um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.

Amandla Stenberg vai estrelar a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.

The Acolyte chega aos Disney+ em 2024.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.