Hiroyuki Sanada, astro de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, falou um pouco sobre os rumos que a 2ª temporada vai tomar. O novo ano vai adaptar um período considerado pacífico na história do Japão, mas o ator garantiu mais drama nos novos episódios.
“Há muitos momentos famosos no Japão. As estratégias de Toranaga são como um jogo de xadrez: não é sobre lutar. O drama humano é importante. Teremos novos personagens chegando e vamos basicamente seguir a história real nas temporadas dois e três. Antes da era pacífica chegar, houve muito drama”, disse Sanada ao The Hollywood Reporter.
O ator espera iniciar as filmagens já em 2025: “Temos uma sala de roteiristas e eles estão trabalhando todos os dias. Espero que possamos começar a filmar em algum momento do ano que vem”, completou.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, exibida no Brasil pelo Disney+, tem mais 2 temporadas em atual desenvolvimento.
Conforme a Variety, a FX, a Hulu e o espólio de James Clavell — autor do romance no qual Xógum é baseado — estão trabalhando para desenvolver mais temporadas da série aclamada pela crítica.
Os co-criadores da série, Justin Marks e Rachel Kondo, continuam a bordo, assim como a produtora executiva Michaela Clavell do espólio de James Clavell e o ator e produtor Hiroyuki Sanada.
Mais sobre Xógum
Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, o seriado narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que pode mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.
Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a adaptação, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, tentará introduzir a história épica a uma nova geração.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Disney+.