Recorde

Xógum faz história no Emmy com 18 prêmios em uma única edição

Série bateu recorde de John Adams, minissérie da HBO

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão fez história na edição deste ano. Vencedora do Emmy de Melhor Série Dramática, a atração conquistou 18 estatuetas, batendo o recorde de maior número de prêmios em uma única noite.

Com essa conquista, Xógum superou o recorde anterior de 13 Emmys estabelecido por John Adams, minissérie da HBO, em 2008. Nos últimos anos, apenas Game of Thrones se aproximou desse marco, com 12 vitórias em 2015, 2016 e 2019.

Os astros de Xógum também fizeram história: Hiroyuki Sanada e Anna Sawai se tornaram os primeiros atores japoneses a conquistarem os Emmys de Melhor Ator e Melhor Atriz.

Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, o seriado narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que pode mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.

Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a adaptação, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, tenta introduzir a história épica a uma nova geração.

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Disney+.

A série tem 2 temporadas em atual desenvolvimento.

Sair da versão mobile