Vem aí

Xógum: O que sabemos sobre a 2ª temporada da grande vencedora do Emmy

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é exibido pelo Disney+ e levou vários prêmios Emmy

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, exibida no Brasil pelo Disney+, abocanhou diversos prêmios Emmy. Dito isso, o que já foi divulgado sobre a 2ª temporada? Vamos ver adiante!

Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, o seriado narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que pode mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.

Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a adaptação, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, introduz a história épica a uma nova geração.

Confira, abaixo, o que sabemos sobre a 2ª temporada de Xógum.

Cena de Xógum

Xógum vai ter 2ª temporada?

Shogun dominou completamente o Emmy 2024, ganhando um recorde de 18 prêmios Emmy. Shogun venceu em categorias importantes, incluindo melhor série dramática, melhor atriz em série dramática para Anna Sawai, melhor ator em série dramática para Hiroyuki Sanada e melhor diretor de drama para Frederick E.O. Toye.

Sawai e Sanada são os primeiros atores japoneses a ganhar os cobiçados Emmys, enquanto Shogun é o primeiro programa em língua não-inglesa a ganhar o prêmio de melhor drama, marcando um momento histórico na história do Emmy. Na verdade, além de Round 6, é a única série em língua não-inglesa a ser indicada para o prêmio.

Não vem como grande surpresa, portanto, que uma segunda e uma terceira temporadas foram aprovadas, conforme o The Hollywood Reporter, com os criadores do show, Justin Marks e Rachel Kondo, confirmando em junho que os trabalhos na série já começaram.

Kondo acrescentou que estão em um “caos criativo” enquanto decidem o que virá a seguir.

“Tem sido emocionante e assustador porque, obviamente, é um território desconhecido”, disse Kondo ao The Hollywood Reporter. “Não temos um roteiro, só temos a história.”

Embora a equipe de Shogun não tenha mais o romance de Clavell como base, ele ainda pode ser usado como material de referência. Marks confirmou que esta temporada será um “capítulo mais sombrio”.

“Há muita teoria da conspiração na história”, ele disse. “Muitas teorias diferentes sobre ‘Ah, disseram que isso aconteceu, mas na verdade aconteceu aquilo’, e essas pequenas áreas mais sombrias são o que realmente gostamos de explorar.”

Até o momento, apenas Hiroyuki Sanada, que interpreta Lorde Yoshii Toranaga, está confirmado para retornar. Ele disse ao The Hollywood Reporter: “Não temos mais o romance de James Clavell, mas aprendemos seu espírito e o gosto pela narrativa. Todo o DNA dele está em nossos corpos, acredito.”

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Disney+.

Sair da versão mobile