Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é um dos maiores lançamentos da Disney+ e do Star+ neste ano. Apesar disso, ela não deve ter 2ª temporada.
Os showrunners Justin Marks e Rachel Kondo conversaram com o THR e afirmaram que gostam do final do livro e que não pretendem ir além dele.
“Levamos a história até o final do livro e colocamos um ponto final no final da frase. Adoramos a forma como o livro termina; esse foi um dos motivos pelos quais nós dois sabíamos que queríamos fazer isso – e terminamos exatamente naquele ponto. E eu já participei disso no passado com programas como esse, em que você constrói uma fábrica inteira e ela produz apenas 10 carros e fecha a loja”, disse o showrunner.
“Um dos nossos produtores escreveu um manual de instruções de quase 900 páginas sobre como fazer esse programa – quase tão longo quanto o próprio livro Shogun. Todo esse conhecimento de infraestrutura foi incluído nele. Só espero que outra pessoa – talvez um amigo – precise de uma cartilha de produção sobre o Japão feudal em algum momento, para que eu possa dizer: “Aqui está, use este livro. Isso lhe poupará 11 meses”, continuou Marks.
Mais sobre Xógum
Baseada no romance de 1975 de mesmo nome do autor James Clavell, o seriado narra a colisão entre duas culturas quando um marinheiro inglês naufraga no Japão do século XVII, trazendo consigo tecnologia que pode mudar o rumo das crescentes lutas políticas de um senhor local.
Criada por Rachel Kondo e Justin Marks, a adaptação, que segue uma minissérie de TV anterior em 1980, tentará introduzir a história épica a uma nova geração.
Até agora, todos têm aclamado a produção, com muitos comparando-a favoravelmente a Game of Thrones, embora sejam premissas totalmente diferentes.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está disponível no Star+ e no Disney+.