Atenção! Contém spoilers do primeiro episódio de Euphoria.
Euphoria, a nova série dramática da HBO, parece ser ainda mais intensa do que sugeriam seus trailers.
A série, que acompanha um grupo de adolescentes em uma jornada de autoconhecimento, sexualidade, drogas e dramas pessoais, definitivamente não é voltada para o público adolescente.
O site Pop Sugar produziu um guia sobre tudo de “pesado” que acontece em Euphoria; confira abaixo!
Uso de drogas
Euphoria tem início com a protagonista Rue deixando uma clínica de reabilitação, sem a menor intenção de permanecer sóbria.
O primeiro episódio traz também a cena de uma overdose no apartamento de Rue, evento que culminou com sua ida à reabilitação.
Só no primeiro episódio, personagens aparecem fumando maconha, tomando pílulas, e injetando drogas pesadas. Tudo isso é mostrado sem tabus e rodeios.
Sexualidade explícita
As partes mais gráficas de Euphoria são com certeza as cenas de sexo. No primeiro episódio, duas cenas trazem relações sexuais explícitas.
Em uma delas, a jovem Kat perde a virgindade com outro garoto, enquanto dois observam a cena. Na outra, Maddy está furiosa com o seu namorado e procura sexo casual para se vingar. Ela termina transando em uma piscina pública, na vista de todos.
Mesmo com essas duas cenas explícitas, outra parte do episódio choca ainda mais o público.
Jules, uma adolescente, conhece Cal, um homem casado e mantém relações sexuais com ele. A cena é extremamente crua e desconfortável, contando com nudez frontal dos dois e atos violentos e abusivos.
Violência
Além de sexo e drogas, Euphoria parece não fugir também de cenas de violência.
No primeiro episódio, Jules utiliza uma faca para cortar o próprio braço, e a câmera não se afasta da cena sangrenta.
Em conclusão, Euphoria é uma série polêmica, que não tenta esconder as facetas mais feias da personalidade humana.