Apresentador, ator, dançarino, cantor, ótimo esposo e um ‘Super Pai’, assim mesmo como Super Herói, como ele mesmo se intitula. Rodrigo Faro conquista uma legião de fãs por onde passa. Além de uma carreira consolidada nas artes cênicas, o mesmo conquistou o seu espaço como comunicador e hoje é um dos principais nomes da TV Brasileira.
A filha do apresentador, Maria Faro completa 10 anos na segunda-feira (18), mas a comemoração foi antecipada na noite de sexta-feira (15) no conceituado Buffet Planet Mundi em Moema, bairro nobre de São Paulo. Com o tema sobre cinema, Maria Viel Faro já demonstra a mesma sintonia com o pai, onde em breve teremos despontando para o estrelato uma nova artista da família Faro.
Em entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, o apresentador fala com orgulho e emoção da sua família, carreira e da cinebiografia baseado no livro de Silvio Santos, onde o mesmo dará vida a história de um dos maiores comunicadores da história do Brasil.
Leia a seguir nossa entrevista com Rodrigo Faro:
Silvio Santos vai ganhar cinebiografia sobre a sua vida e você foi indicado para viver o comunicador no cinema. Como surgiu esse convite?
O convite partiu dos produtores do filme Roberto D’Avila e Fábio Golombeck, o que me deixou muito emocionado com a oportunidade de interpretar o Silvio, ele é genial! Me sinto honrado pelo convite.
Em recente entrevista você disse que gostaria de pedir a benção para interpretar o apresentador. Você já teve essa oportunidade?
Ainda não tive a oportunidade, mas ela vai surgir. Eu preciso pedir a benção para o Silvio, afinal eu desejo homenageá-lo em vida e é importante a aprovação dele.
O filme ainda não possui data de estreia, porém as gravações estão marcadas para o inicio de 2019. Como será a sua preparação para viver esse personagem e o que representa para você dar vida a um dos maiores comunicadores do país?
Vou te falar (risos), o mundo televisivo é uma correria e agora eu estou em um momento especial da minha carreira, realizei um sonho com o meu programa de TV (Hora do Faro) e aceitar uma responsabilidade como essa é mais um desafio na minha carreira. Me sinto lisonjeado por ter sido escolhido para contar a história do Silvio. É um mestre, eu sou fã dele, então me pego às vezes pensando como vai ser. Só sei que será uma honra e durante as gravações irei me emocionar bastante. Silvio Santos tem uma história incrível, não só na televisão, mas a sua história de vida. Estou muito feliz!
A imprensa sempre divulga uma possível transferência sua para o SBT, porém você acabou de renovar contrato com a Record TV e está consolidado na guerra de audiência aos domingos. Porque você acha que sempre surgem esses boatos sobre a troca de emissora?
Estou muito feliz na Record, eles sempre apoiam os meus projetos e sou grato a eles por tudo o que eu tenho. Não sei por que surgem esses boatos, sempre estive satisfeito na emissora.
Além do Silvio Santos, por quem você é fã declarado, existe algum outro artista que você gostaria de interpretar no cinema?
Acho que alcancei um bom nível. Fazer o lendário Silvio Santos já é um sonho realizado.
Você iniciou a sua carreira como apresentador na Band aos 9 anos de idade no programa infantil ZYB Bom. Depois integrou o conjunto musical Dominó, mas por muito tempo se destacou como ator, fazendo personagens de sucesso em novelas como Suave Veneno (1999), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), O Profeta (2006), entre outras. Já pensou alguma vez em desistir da carreira artística?
É normal na carreira artística bater um desanimo às vezes, mas nunca pensei em desistir. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz e hoje o meu foco está em crescer como apresentador.
Você é considerado um artista completo, pois apresenta, atua, canta e dança. Você possui alguma habilidade que o grande público ainda não saiba ou que você ainda não teve a oportunidade de mostrar?
Eu gosto muito de imitar as pessoas, mas ser brincalhão já é algo que eu faço todos os dias. Acabou que eu fiz tanta coisa, que eu tive a oportunidade de mostrar todas as minhas habilidades, mas a vida é um aprendizado, se eu tiver a oportunidade de aprender mais alguma coisa eu vou me dedicar com certeza. Geralmente eu vou testando as minhas habilidades no meu programa (risos).
Você gostaria que as suas filhas Clara, Maria e Helena seguissem a carreira artística?
A Helena (5), assim como a irmã dela Clara (12) são mais tímidas. Mas a aniversariante Maria (10) é uma artista nata. Ela quer ser modelo igual à mãe, apresentar um programa igual ao pai, ser atriz, enfim… Tudo o que for da carreira artística ela quer e o melhor, ela tem talento! Não é porque é minha filha não, por isso eu e a Vera (Viel, esposa do apresentador) apoiamos a ideia. Na verdade nós vamos apoiar e incentivar independente da carreira que as três vão escolher.
Deixe uma mensagem para os internautas que acompanham o seu trabalho.
Eu só tenho a agradecer a todo o carinho dos meus fãs, pessoas que torcem não só pelo meu trabalho, mas também pela minha família. Só tenho a agradecer a Deus por todo esse carinho. Meu muito obrigado aos internautas do Observatório do Cinema por me acompanharem sempre. Valeu!
VEJA TAMBÉM: Não, Silvio Santos NÃO pode dizer tudo o que quer!