Streaming

Freeza é o MELHOR vilão de Dragon Ball

Os Guerreiros Z em toda a franquia de Dragon Ball enfrentaram muitos vilões ao longo da série, mas nenhum se destacou mais do que o tirano alienígena Freeza. Com o antagonista sendo a razão pela qual Son Goku se tornou um Super Saiyajin, após a morte de Kuririn na frente de seus amigos no Planeta Namek, vamos explicar as razões pelas quais Freeza continua sendo o maior vilão que já existiu na série de Akira Toriyama.

Quando Freeza apareceu pela primeira vez, ficou claro que seu nível de poder estava muito acima dos outros personagens, heróis e vilões, que povoavam o Planeta Namek em busca das Esferas do Dragão. Junto com esse poder, veio um ego inflado que Freeza basicamente usou para “brincar com sua comida” durante as lutas, e alavancou suas inúmeras transformações para afirmar o domínio.

As origens de Freeza estão obviamente intimamente ligadas à raça Saiyajin, com o poderoso lutador sendo a razão da destruição do Planeta Vegeta, junto com a morte da maioria dos Saiyajins e do pai de Goku, Bardock.

Grande vilão

O que diferencia Freeza do resto dos antagonistas que Goku e companhia enfrentaram não é apenas sua personalidade, mas sua motivação. Ele quer governar o universo simplesmente para governá-lo, infligir tanta dor a quem não quer dobrar os joelhos para Freeza e sua família.

Enquanto Vegeta tinha muito orgulho de sua linhagem ou Piccolo estava originalmente tentando vingar a morte de seu “pai”, Freeza está simplesmente tentando ganhar poder em troca de poder. Ele é um personagem maligno e não há áreas cinzentas na personalidade do alienígena.

Seu design e personalidade simplesmente superam Cell, Majin Buu, Zamasu e outros vilões gerados pelo cérebro de Akira Toriyama.

Existe um ar de aristocracia em Freeza, como ele parece ser um líder, acima de literalmente todos os outros seres vivos do universo em geral. Isso é mostrado na primeira aparição de Freeza, pairando acima do solo em uma pequena cápsula, apesar do fato de ele poder andar em velocidades supersônicas.

Freeza acredita ser o mais forte do universo e só é superado originalmente graças a Goku alcançar a longa transformação fictícia que é Super Saiyajin.

Durante suas recentes aparições no Torneio do Poder em Dragon Ball Super, vimos como Freeza se encaixaria no resto do Universo 7. Ainda mantendo sua personalidade de vilão, o ego de Freeza se firmou enquanto ele observava os outros fazendo seu trabalho sujo em sua equipe durante todo o torneio.

Quando ele começou a lutar contra Toppo, ele não teve problemas em atirar nas costas dele enquanto lutava com o Androide 17, no que consideramos um dos momentos mais diabólicos da carreira do vilão.

Com sua aparição mais recente no filme Dragon Ball Super: Broly, Freeza continuou sua série de agir como um rei, essencialmente apontando Broly para os Saiyajins Goku e Vegeta para extrair sua vingança. Embora seus objetivos tenham se alinhado com os Guerreiros Z várias vezes, Freeza continua sendo o melhor vilão da série.

Sair da versão mobile