Foi-se o tempo em que as novelas mexicanas eram marca registrada do SBT. Agora a Globoplay terá clássicos como A Usurpadora e Maria do Bairro. Chaves pode estar junto desse novo pacote.
Conforme Luiz Prisco, do Metrópoles, a Globo negocia para acrescentar a famosa série de comédia ao catálogo da sua plataforma de streaming. Por enquanto, sabe-se que estão negociando pacotes de episódios tanto de Chaves, quanto de Chapolin.
Segundo o site, a intenção é acrescentar episódios de ambos os programas em outubro, em razão do dia das crianças, no dia 12 desse mês.
A negociação ocorre entre o Grupo Globo e os herdeiros de Roberto Bolaños, intérprete do Chaves e do Chapolin. Planeja-se que os episódios sejam acrescentados apenas ao Globoplay, portanto exibições na TV aberta devem ficar de fora.
Tendo em vista a popularidade desses programas no Brasil, até hoje, isso certamente fortaleceria a plataforma de streaming da Globo, que visa competir com gigantes como a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e, muito em breve, o HBO Max.
Nova série de Chaves
Chaves vai ganhar uma nova série derivada, além de filme, protagonizado pelo Chapolin Colorado.
O anúncio foi feito pelo filho de Roberto Bolaños, o Chaves, em entrevista divulgada pelo jornal mexicano El Universal.
“Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter”, Roberto Gómez Fernández.
“Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade”.
O filho do astro de Chaves também falou sobre quem viverá o icônico personagem da televisão mexicana.
“É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil”.
Fernández ainda falou sobre os planos dos derivados de Chavez.
“Temos algumas possibilidade de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (‘El Diario de El Chavo’) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança”.