Chicago Med, Chicago P.D. e Chicago Fire todas estrearam suas novas temporadas na mesma noite. Com os novos episódios em exibição, logo vem a pergunta: 2021 terá um capítulo crossover? O showrunner de Chicago Fire, Derek Haas, trouxe a resposta.
Os crossovers são comuns na franquia One Chicago e geralmente são bem promovidos pela emissora e as redes sociais dos seriados.
Haas, no entanto, trouxe um balde de água fria em entrevista ao TV Line, dizendo que a ideia de um crossover está em pausa no momento.
“Eu me sinto mal, porque tínhamos um planejado e conversamos com os showrunners das outras duas séries. Sabemos o que vamos fazer e é enorme”, disse o chefe de Chicago Fire. “Mas a variante Delta da COVID-19 forçou nossa mão”.
Cena de Chicago Fire foi confundida com tragédia real por TV
Chicago Fire chegou com tudo na TV. Muitos fãs não sabem, mas uma cena da primeira temporada foi confundida com uma tragédia real por uma emissora dos Estados Unidos.
No capítulo Under The Knife, da temporada de estreia, Chicago Fire simula uma queda de avião. Para isso, usou um real, o colocando nas ruas da cidade que dá nome ao seriado.
Em 2012, ano da gravação, a emissora WGN-TV achou que fosse uma tragédia real. O canal entrou no ar com uma reportagem de que o helicóptero do veículo tinha visto um avião caído em Chicago.
Por um lado, o engano serviu como prova de como a produção fez tudo parecer real.
Mas, do outro lado, a TV foi criticada. Veículos locais informaram que Chicago Fire tinha notificado sobre as filmagens.
Além disso, havia placas ao redor do avião, informando que tudo era ficção. A emissora, através do helicóptero, não notou os sinais.
No Brasil, a franquia One Chicago tem transmissão do canal Universal e está no Globoplay.