Britney Spears está de volta aos holofotes. Dessa vez, porém, com um documentário que está chocando os fãs da cantora.
Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela teve muita repercussão nos Estados Unidos, em que até ajudou a levantar um movimento, o Free Britney Spears, que seria o pedido para libertar a cantora. Agora, a produção está no Brasil pelo serviço de streaming Globoplay.
O documentário acompanha a vida da cantora desde 2008. Porém, traz um destaque sobre a relação de Britney Spears com o pai, Jamie Spears.
Por conta da lei de tutela dos Estados Unidos, Jamie pode controlar todos os bens de Britney Spears. Assim a cantora está presa ao própria pai quando se trata da vida dela e das finanças.
O filme mostra o que acontece com a cantora até ela ficar legalmente sob a tutela do pai. Além disso, Framing Britney Spears destaca a perseguição da mídia, que teria um grande lucro ao falar sobre a artista.
A cantora chegou a fazer reclamações sobre o comportamento da imprensa, incluindo o de assédio de paparazzi. A direção é de Samantha Stark.
O que mais choca os fãs sobre o documentário é justamente a questão legal envolvendo Britney Spears. Veja algumas reações abaixo.
Situação polêmica da cantora
O documentário relata tudo que Britney Spears passa por conta da polêmica lei. A cantora precisa pedir autorização para o pai para basicamente qualquer coisa.
Framing Britney Spears explica que a artista precisa da autorização quando quer viajar ou até se reunir com amigos. O mesmo vale para fazer compras.
Um dos pontos mais fortes é a entrevista com Felicia Culotta. A profissional era assistente de Britney Spears no começo da carreira, mas foi afastada da cantora após Jamie Spears ganhar o processo de tutela.
O documentário defende abertamente o movimento Free Britney Spears. Isso fez com que a campanha se espalhasse com mais facilidade.
Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela está disponível no Globoplay.