The Good Doctor trouxe a morte de um importante personagem na sétima e última temporada. Cuidado com os spoilers a seguir.
Antes da estreia do episódio 5, ele havia sido anunciado como uma hora “imperdível” com um momento “de parar o coração”.
No final do último episódio, que foi ao ar na terça-feira, 2 de abril, nos EUA, o Dr. Asher Wolke, de Noah Galvin, sofreu um ataque antissemita que acabou com sua vida.
O momento foi justaposto com o namorado de Asher, Jerome (Giacomo Baessato), esperando por ele em um restaurante próximo para pedi-lo em casamento como uma surpresa no segundo aniversário de namoro.
Depois que Asher ajudou no casamento de um paciente, ele levou o rabino de volta para casa, onde encontraram dois bandidos vandalizando a sinagoga. Asher disse a eles que fossem embora e que não teria problemas com o primeiro agressor, dizendo: “O que isso lhe importa?”
“Ele também é judeu”, disse o segundo bandido.
Asher acrescentou: “Eu sou judeu. Gay, na verdade, e estou chamando a polícia”.
Depois de acreditar que tudo havia sido resolvido e que não haveria problemas, os dois bandidos voltaram e golpearam a cabeça de Asher, deixando-o para morrer.
Asher foi apresentado na quarta temporada, quando Galvin entrou para The Good Doctor como recorrente. Ele foi promovido a um personagem regular da série no final da temporada.
No Brasil, The Good Doctor está disponível no Globoplay.