O Globoplay anunciou uma grande novidade aos fãs de Crepúsculo. Todos os filmes da saga chegam na plataforma em 27 de novembro.
Crepúsculo, A Saga Crepúsculo: Lua Nova, Eclipse, Amanhecer: Parte 1 e Amanhecer: Parte 2 são lançados no mesmo dia. Com isso, fãs poderão fazer a maratona no serviço – os filmes, atualmente, estão na Netflix.
Mesmo com o primeiro filme em 2009, os filmes de Crepúsculo seguem extremamente populares. A trama segue a jovem estudante Bella, que se apaixona pelo vampiro Edward.
O elenco tem Kristen Stewart como Bella e Robert Pattinson com Edward. Além disso, há Taylor Lautner no papel de Jacob.
Em boa parte da saga, o trio vive um triângulo amoroso que se tornou tema bastante popular na época de lançamento dos filmes. Agora, os fãs podem reviver um pouco disso no streaming.
O motivo de Bella escolher Edward
A saga Crepúsculo introduz o triângulo amoroso formado por Bella, Edward e Jacob. No fim, a protagonista escolhe o vampiro e há uma razão trágica por trás disso.
Bella teve infância e juventude difíceis, o que fez com que ela amadurecesse rapidamente, além da própria idade. Isso fez com que ela enxergasse a idade de Edward como uma vantagem. Ele tem mais de cem anos e muita experiência na vida, muito além de um estudante normal.
A protagonista diz a Edward que sempre sentiu-se desconexa das pessoas da idade dela, mas não se sente assim com a família Cullen. Isso pode ter vindo da infância solitária dela e o desejo de ter uma família.
Já em Lua Nova, quando ela está se recuperando do término com o vampiro, ela se aproxima de Jacob, que, inicialmente, representa a chance dela ter uma vida normal. Antes de se transformar em lobisomem, Jacob é um estudante normal de ensino médio.
Perto dele, Bella é capaz de agir de forma condizente à idade dela e se divertir mais, o que não era necessariamente o caso com Edward.
Quando Jacob se transforma em lobisomem, no entanto, ele também precisa amadurecer rapidamente e deixa de ser uma alternativa à experiência que Bella viveu na vida dela até então.
No fim, Bella enxerga que a vida com a família dela era complicada e incompleta, enquanto que com Edward era algo surpreendentemente mais tradicional (até certo ponto, claro). No fim, Bella escolhe Edward porque ama mais ele, mas essa emoção está ligada à solidão da protagonista.
Além do Globoplay a partir de 27 de novembro, a saga Crepúsculo está disponível na Netflix.