Queremos

7 mudanças que a série de Harry Potter precisa fazer

Reboot promete ser mais fiel, mas pode fazer alterações muito necessárias na saga do bruxinho

A franquia Harry Potter vai ganhar um reboot.
A franquia Harry Potter vai ganhar um reboot.

O reboot de Harry Potter do HBO Max promete ser uma adaptação mais fiel aos livros originais, mas há algumas coisas que o remake precisa mudar.

O anúncio do reboot foi recebido com entusiasmo, dada a possibilidade de uma melhor adaptação, mas também com críticas dos fãs de longa data de Harry Potter, já que foi feito apenas uma década após a estreia do último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

No entanto, uma nova adaptação de Harry Potter significa que ela tem a chance de corrigir algumas das histórias e detalhes que não funcionaram bem nos livros ou filme. Vamos ver, abaixo, o que pode ser alterado.

Personagens de Harry Potter já adultos
Personagens de Harry Potter já adultos

Reboot deveria mudar os nomes dos filhos de Harry

No final de Harry Potter e as Relíquias da Morte, há um salto no tempo que leva os filhos de Harry e Ginny para Hogwarts. Lá, é revelado que o casal teve três filhos: Albus Severus, James Sirius e Lily Luna. Embora houvesse uma razão para os nomes de seus filhos, eles eram frequentemente criticados por serem muito infantis e soarem exatamente como um fã que nomeia seus filhos depois de terminar de ler Harry Potter. O programa do HBO Max poderia mudar isso completamente, dando a eles nomes novos e exclusivos ou mantendo apenas um dos nomes para as crianças.

Sirius Black e Harry Potter
Sirius Black e Harry Potter

Série deveria ser ambientada nos dias atuais e incluir tecnologia

Embora faça sentido que os filmes se passem na década de 1990, já que Harry Potter e a Pedra Filosofal estreou em 2001, a série da HBO deveria colocar Harry nos dias atuais.

Não há motivo para um programa que estreia na década de 2020 voltar à década de 1990, especialmente porque não há muitos detalhes específicos de tempo na série.

Dessa forma, ela pode parecer mais moderna, e pode ser mais diferente dos filmes. A inclusão de internet e smartphones poderia mudar muita coisa na história.

Pôster de Animais Fantásticos 3
Pôster de Animais Fantásticos 3

Reboot deveria expandir o Mundo Mágico

Os filmes e livros de Harry Potter se concentraram apenas em Hogwarts e no Reino Unido, onde a ação acontece, mas a série não deveria seguir o mesmo caminho.

A franquia Animais Fantásticos abriu as portas para novas localidades, escolas e governos internacionais, e a série do HBO Max deveria tirar o máximo proveito disso.

hogwarts

Reboot precisa mostrar o que aconteceu em Hogwarts em As Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte foi o ápice da luta entre Harry e Voldemort, enviando Harry em uma perseguição às Horcruxes, o que fez com que ele não retornasse a Hogwarts para seu último ano. Embora sua história fizesse sentido, os livros e filmes seguiram Harry em sua jornada e não mostraram o que aconteceu em Hogwarts durante esse período.

Como o tempo de duração não é um problema, dado o plano de 10 anos de Max para o remake de Harry Potter, ele poderia se concentrar mais nos eventos em Hogwarts, mostrando também as aventuras de Harry. Dessa forma, os espectadores poderão ver como é Snape como diretor.

Cena de Harry Potter
Cena de Harry Potter

Reboot precisa de mais representatividade

A série de TV Harry Potter poderia envolver mais pessoas de cor, já que os livros não têm representação adequada. Ela também deve mudar alguns dos nomes dos personagens, já que Cho Chang e Kingsley Shacklebolt são nomes extremamente problemáticos.

Dessa forma, uma nova adaptação de Harry Potter poderia estar mais ciente do cenário atual e adaptá-lo de acordo.

Os Dursley em Harry Potter
Os Dursley em Harry Potter

Reboot de Harry Potter precisa mudar a forma como as pessoas acima do peso eram tratadas nos livros

Os livros e filmes de Harry Potter associaram estar acima do peso à vilania. Dudley, Crabbe e Goyle eram pessoas horríveis, mas foram transformados em estereótipos ofensivos. A dieta de Dudley é ridicularizada nos livros, e ele é frequentemente comparado a um porco (e Hagrid até lhe dá um rabo de porco).

Dumbledore e Grindelwald em Animais Fantásticos 3
Dumbledore e Grindelwald em Animais Fantásticos 3

Reboot de Harry Potter precisa ter casais LGBTQ+

Nos livros e nos filmes, havia apenas indícios de que Dumbledore era gay e que ele tinha um relacionamento com Gellert Grindelwald (isso foi confirmado pela autora depois), mas não havia personagens abertamente gays. A nova série tem a oportunidade de corrigir esse erro e criar personagens e casais LGBTQ+. Entretanto, para que isso funcione, ela não deve colocar os pares principais, como Hermione e Ron e Harry e Ginny, em novos relacionamentos, mas todos os outros personagens têm a oportunidade de ter novos romances.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.