Spoilers importantes

A Casa do Dragão abre caminho para sua cena mais chocante

Momento de Fogo e Sangue tem tudo para dar o que falar na série do HBO Max

Com o retorno de uma personagem importante, A Casa do Dragão inicia a preparação para sua cena mais chocante. O momento não deve acontecer na 1ª temporada, que vale lembrar, exibe seu episódio final no dia 23 de outubro. Mas afinal: como a produção do HBO Max movimenta os “jogadores” para um dos momentos mais tensos de “Fogo e Sangue”?

“Antes do inverno, o fogo reinava. Viaje 200 anos no passado para descobrir o universo e a verdade sobre esta família. A loucura dos Targaryen mudou o destino de Westeros para sempre? É hora de descobrir”, afirma a sinopse oficial de A Casa do Dragão no HBO Max.

O elenco de A Casa do Dragão conta com Matt Smith (Daemon), Emma D’Arcy (Rhaenyra), Paddy Considine (Viserys), Olivia Cooke (Alicent), Eve Best (Rhaenys), Steve Toussaint (Corlys) e Fabien Frankel (Criston).

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a cena mais chocante de A Casa do Dragão; confira – e tome cuidado com os spoilers!

Retorno de Mysaria é o primeiro passo para o momento mais surpreendente de A Casa do Dragão

“Lord of the Tides”, o 8º episódio da 1ª temporada de A Casa do Dragão, traz o retorno de Mysaria – a ex-amante de Daemon Targaryen.

No panorama atual da série, a personagem de Sonoya Mizuno organiza uma influente rede de espiões, que inclusive, conta com a participação de Talya (a dama de companhia da Rainha Alicent).

Em “Fogo e Sangue”, o livro de George R.R. Martin que inspira A Casa do Dragão, Mysaria assume um papel importantíssimo como a “Mestre dos Sussurros” para o time de Rhaenyra. Na trama de Game of Thrones, por exemplo, essa era a posição do Lord Varys.

O retorno de Mysaria abre o caminho para a introdução de Queijo e Sangue, dois personagens que protagonizam a cena mais chocante do livro.

Na trama do livro, Queijo e Sangue (Cheese e Blood) são assassinos contratados por Daemon Targaryen e Mysaria. Queijo recebe esse apelido por trabalhar como caçador de ratos, e Sangue, por atuar como açougueiro.

O que acontece com Helaena Targaryen?

Daemon Targaryen, com a ajuda de Mysaria, decide contratar os assassinos para matar um dos filhos da Rainha Alicent, em retribuição pelo assassinato de Lucerys Velaryon (filho de Rhaenyra).

Através dos túneis secretos da Fortaleza Vermelha, a dupla consegue invadir o quarto da Rainha Alicent.

Depois de amarrá-la, os assassinos aguardam a chegada de Helaena, a esposa do Rei Aegon Targaryen II e mãe dos gêmeos Jaehaerys e Jaehera (de 6 anos) e Maelor (de 2 anos).

Em A Casa do Dragão, vale lembrar, Helaena é interpretada por Phia Saban. A Rainha Alicent é vivida por Olivia Cooke.

Com a chegada de Helaena, os assassinos forçam a Rainha Consorte a escolher qual dos filhos deveria morrer. Inicialmente, a Targaryen se oferece para ser assassinada no lugar deles. Porém, com relutância, ela acaba optando por Maelor (que ainda era novo demais para entender o que estava acontecendo).

No entanto, para o choque da rainha, Sangue corta a cabeça do Príncipe Jaehaerys. O assassinato deixa Helaena completamente traumatizada, e com o passar do tempo, a personagem sofre um terrível colapso mental.

O destino de Helaena Targaryen é um dos mais trágicos de Fogo e Sangue. Com a mente despedaçada, a personagem comete suicídio atirando-se de uma das janelas mais altas da Fortaleza Vermelha.

Os dois últimos episódios da 1ª temporada de A Casa do Dragão vão ao ar em 16 e 23 de outubro no HBO Max.

Sair da versão mobile