Revelamos

A Casa do Dragão: Aemond morre? Veja o destino do personagem no livro

Saiba o que vai acontecer ao Targaryen na série da HBO

Aemond Targaryen em A Casa do Dragão
Aemond Targaryen em A Casa do Dragão

Um dos principais nomes de A Casa do Dragão é Aemond Targaryen, que monta Vhagar na série da HBO. Vamos ver o que acontece a ele no livro Fogo e Sangue. Cuidado com os spoilers!

“HBO apresenta uma série original baseada no livro de George R.R. Martin “Fogo & Sangue”. A série segue a emocionante história da Casa Targaryen”, diz a sinopse de A Casa do Dragão.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).

Continue lendo para saber o que acontece a Aemond Targaryen em Fogo e Sangue, de George R.R. Martin.

Alicent e Aemond em A Casa do Dragão

O destino de Aemond em Fogo e Sangue

A segunda temporada finalmente nos deu uma boa batalha de dragões em Pouso de Gralhas. No quarto episódio, Vhagar, Meleys e Sunfyre se enfrentam no céu, deixando Meleys (e sua amazona, Rhaenys) morta, e Aegon e Sunfyre gravemente feridos.

Após a batalha, Aegon não está apto a governar. Aemond o substitui como Príncipe Regente e imediatamente começa a executar seus próprios planos. Ele fecha Porto Real, diz à sua mãe, com um mínimo de educação, que não precisa mais da opinião dela em seu pequeno conselho e começa a comandar suas forças aliadas em Westeros para avançar sobre a posição de Daemon em Harrenhal.

Ao saber que Rhaenyra está no comando de três dragões depois de encontrá-los como cavaleiros comuns, ele ataca e arrasa uma cidade no final da temporada. E depois que ele tenta – e não consegue – alistar sua irmã Helaena para lutar em seu dragão Dreamfyre, ela o informa que ele morrerá antes de Aegon.

“Aegon será rei novamente. Ele ainda não viu a vitória. Ele se senta em um trono de madeira, e você… Você estará morto”, ela diz a Aemond. “Você foi engolido pelo Olho dos Deuses e nunca mais será visto.”

Em Fogo e Sangue, Aemond assume o lugar de Aegon depois que ele é ferido – assim como na segunda temporada de A Casa do Dragão (Casa do Dragão). Ele governa como Príncipe Regente.

No entanto, ele está mais preocupado com seu tio Daemon do que com Rhaenyra, sua irmã.

“A prostituta em Pedra do Dragão não é a ameaça”, diz o livro, citando Aemond. “Não mais do que Rowan e esses traidores na Trincheira. O perigo é meu tio. Quando Daemon estiver morto, todos esses tolos que empunham as bandeiras de nossa irmã voltarão para seus castelos e não nos incomodarão mais.”

Depois que Daemon assume o controle de Harrenhal, Aemond decide marchar até lá e matar seu tio. No entanto, Daemon fica sabendo dos planos de Aemond e, em vez disso, voa para Porto Real. Lá, ele tem um encontro com Rhaenyra, e eles tomam a cidade.

Aemond toma Harrenhal, mas fica furioso ao saber que perdeu Porto Real. Ele acaba com a linhagem dos Strong, mas aceita a bastarda, Alys Rivers, como amante. Aemond decide atacar por conta própria na guerra, sitiando as Terras Fluviais na esperança de atrair Rhaenyra para enviar um dragão atrás dele.

Por fim, Daemon e outra cavaleira de dragão chamado Urtigas (que não foi apresentada na série) partem em Caraxes e Roubovelha para matar Aemond e Vhagar. Depois de uma busca infrutífera, Daemon recupera Harrenhal, desafiando Aemond a enfrentá-lo lá. Aemond responde, e os dois vão para os céus.

O destino final de Aemond no livro coincide com a profecia de Helaena em A Casa do Dragão. Enquanto os dragões lutam, Daemon, de acordo com as histórias, saltou de sua sela para apunhalar Aemond em seu olho ferido com sua lâmina, a Irmã Negra. Os dois caem no lago Olho de Deus, junto de Caraxes e Vhagar, e presume-se que Daemon tenha morrido em decorrência do impacto.

Martin escreveu em Fogo e Sangue que os restos mortais de Aemond, vestidos com armadura, permaneceram acorrentados à carcaça de Vhagar no fundo do lago.

A Casa do Dragão está disponível no Max.

Sair da versão mobile