A segunda temporada de A Casa do Dragão apresenta ao público Alys Rivers, uma das personagens mais místicas do universo de fantasia criado por George R.R. Martin.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Veja, abaixo, quem é Alys Rivers.
Ovos de dragão são os mesmos de Daenerys Targaryen?
Alys Rivers está entre os novos personagens de A Casa do Dragão na segunda temporada, aparecendo no episódio 3 com a chegada de Daemon em Harrenhal.
Harrenhal é o assento da Casa Strong durante este período na história de Westeros, e Alys é uma filha bastarda da família nobre que inclui personagens como Lord Larys. Daemon acabou de deixar Pedra do Dragão após uma discussão brutal com Rhaenyra, e seu estado mental está suscetível à manipulação.
Ele começa a experimentar visões, que são creditadas às habilidades de Alys, embora a extensão de sua “magia” seja deixada vaga.
A ideia de “poderes mágicos” na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo e no universo expandido de George R.R. Martin é sempre um pouco obscura.
Claro, o público já viu coisas mágicas acontecerem tanto em Game of Thrones quanto em A Casa do Dragão. Os feiticeiros de Qarth fazem Daenerys ver visões, personagens como Helaena Targaryen e Aegon, o Conquistador, têm sonhos proféticos, e há criaturas mágicas como dragões e Caminhantes Brancos. Mas não há um sistema de magia definido, e os poderes de Alys Rivers se alinham com esse nível de misticismo.
Ela não é uma bruxa no sentido de lançar feitiços, mas trabalha com poções e remédios de variedade anormal. Provavelmente, ela vê visões de maneira semelhante a Helaena ou Melisandre de Game of Thrones.
A atriz Gayle Rankin interpreta Alys Rivers. Ela pode ser reconhecida por seus papéis em séries de TV como GLOW e na minissérie Perry Mason.
Como Alys está mostrando visões a Daemon ainda será visto. Pode ser devido a algum tipo de poção que ele bebeu, já que a cena de Daemon com Sor Simon Strong sugere a possibilidade de sua comida estar envenenada. Embora Simon Strong não pareça ter qualquer intenção maldosa em relação a Daemon, Alys Rivers tem alguma premonição sobre Daemon morrer em Harrenhal, o que pode explicar por que ela se interessou por ele.
A Casa do Dragão está disponível no Max.