As filmagens da 2ª temporada de A Casa do Dragão vão continuar no Reino Unido, apesar da greve dos roteiristas acontecendo nos EUA. Mas até que ponto isso é bom e como o cronograma da série pode ser afetado? Veremos adiante.
Quanto retornar, A Casa do Dragão terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber como a greve deve afetar A Casa do Dragão.
Sobre o 2º ano de A Casa do Dragão
Segundo a Variety, os roteiros dos episódios da nova temporada já foram concluídos, por conta disso o cronograma de filmagens da série não será afetado.
Mesmo com as filmagens continuando “normalmente”, é possível que a 2ª temporada seja impactada de alguma forma.
Se forem necessárias mudanças de roteiro, o que geralmente é o caso durante a produção de filmes e programas de TV, isso pode levar a uma paralisação da produção. No entanto, isso parece menos provável de ser um problema para A Casa do Dragão do que para outros projetos.
Como uma série já baseada em material pré-existente (o livro Fogo e Sangue), os arcos e as revelações da história são planejados com mais cuidado do que a maioria das produções, o que pode diminuir a necessidade de regravações. Dessa forma, a 2ª temporada é capaz de concluir as filmagens sem interrupção.
No entanto, se a greve continuar por um tempo, há uma chance de impactar uma hipotética 3ª temporada de A Casa do Dragão, já que esses roteiros não poderiam ser escritos em meio à greve.
Em todo caso, qualquer reescrita ou até mesmo escrita dos roteiros sem roteiristas profissionais pode ser catastrófico. Vimos isso na greve de 2007-2008 em diversas produções.
A falta da presença do showrunner no set também pode afetar a qualidade dos episódios, tendo em vista que ele essencialmente é quem comanda a série.
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max.