Reviravoltas

A Casa do Dragão: Explicamos o final da 2ª temporada

Tudo que acontece no fim do segundo ano da série da HBO

A Casa do Dragão
A Casa do Dragão

A 2ª temporada de A Casa do Dragão chegou ao fim. Vamos ver tudo que acontece no desfecho desse ano da série da HBO.

A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.

A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.

Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.

Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).

Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).

Continue lendo para saber o que acontece no final da 2ª temporada de A Casa do Dragão.

A Casa do Dragão

O que acontece no final de A Casa do Dragão 2

A segunda temporada de A Casa do Dragão trouxe muita intriga de Westeros em seu episódio final. Embora o episódio, seja leve em ação e batalhas de dragões (provavelmente reservadas para a terceira temporada), houve muitas reviravoltas nas equipes Verdes e Pretos, levando a mais um final de temporada que nos deixou ansiosos pela próxima parte.

Já sabemos que a próxima temporada está a caminho, e, com base nos acontecimentos desta temporada, esperamos que a terceira parte esteja repleta de guerra, com a Rainha Rhaenyra Targaryen se aproximando do Trono de Ferro. No entanto, o final da segunda temporada desempenha um papel importante no que está por vir, já que, em apenas um episódio, vimos mudanças de alianças, exércitos sendo conquistados e mais um dragão sendo domado, o que terá grandes efeitos quando as espadas forem desembainhadas na próxima temporada.

O episódio começa com uma série de personagens que ainda não conhecíamos. Em busca de mais espadas para o Príncipe Regente Aemond Targaryen, um membro do pequeno conselho, Sor Tyland Lannister, viajou para Essos e, ao provar seu valor lutando contra uma capitã feminina, conseguiu convencê-los a emprestar seus exércitos aos Verdes em troca das Terras do Oeste.

As coisas estavam igualmente sombrias em Porto Real, com Larys Strong tentando convencer um gravemente ferido Rei Aegon a fugir com ele antes que Aemond o matasse.

Aegon inicialmente recusa, mas mais tarde no episódio, o vemos fugindo em uma carruagem com Larys. Do outro lado do castelo, Alicent consola uma melancólica Helaena até que Aemond entra, recém-chegado de usar Vhagar para incendiar uma pequena cidade sem motivo aparente, e tenta convencer Helaena a montar seu dragão Dreamfyre e lutar por ele.

Ela se recusa e diz a ele que viu que ele vai morrer. Essa disputa leva Alicent a buscar passagem para Pedra do Dragão, o que leva a uma revelação chocante mais tarde no episódio.

Em Pedra do Dragão, as semeaduras estão se acostumando a viver como nobres, mas os modos comuns de Ulf irritam o filho de Rhaenyra, Jace, que o confronta sobre seu comportamento. Rhaenyra acalma a situação prometendo fazer deles cavaleiros se eles conseguirem cumprir sua missão – conhecer seus dragões e se preparar para derrubar Vhagar. Mas a reunião é interrompida quando Rhaenyra é chamada para Harrenhal, com medo de que Daemon possa traí-la.

Ainda em Harrenhal, Daemon continua a construir seu exército, mas uma noite visita uma árvore ensanguentada no Bosque Sagrado. Lá, ele experimenta uma visão vívida onde vê a profecia de A Canção de Gelo e Fogo. A visão termina com Rhaenyra sentada no trono. Então, quando Rhaenyra chega a Harrenhal e vê o vasto exército que seu marido construiu, ele se ajoelha, pois agora sabe pela visão que ela é quem deve governar.

Quanto aos personagens secundários da série, Lorde Corlys está se preparando para enviar sua frota das Terras do Oeste, mas ao tentar ajudar seu filho bastardo Alyn de Hull, ele o irrita e finalmente é confirmado que ele é o pai de Alyn. A única vez que vemos Sor Criston Cole neste episódio é na floresta, onde o irmão de Alicent o confronta depois de ser pego cheirando o lenço dela, mas a devoção proclamada de Criston a Alicent faz com que seu irmão abaixe a espada. E, no Vale, Rheana quase morre vagando pelas colinas em busca do dragão selvagem, até finalmente encontrá-lo.

Perto do final do episódio, Alicent surpreendentemente aparece em Pedra do Dragão no meio da noite, desarmada e desesperada por ajuda de Rhaenyra, e concorda em abrir mão de seus filhos em troca de sua própria segurança e de sua filha. O final termina com os novos montadores de dragão se preparando para a guerra, enquanto a frota Hightower, juntamente com o dragão de Daeron Targaryen, o exército dos Lannister e as tropas dos Stark marcham em direção a Harrenhal, onde Daemon os espera. A nova frota de Tyland Lannister e os navios do Serpente do Mar também seguem por mar.

Embora o final não tenha terminado em uma explosão de fogo de dragão como poderíamos ter esperado, o desfecho entre Alicent e Rhaenyra ainda é muito importante e é uma conclusão satisfatória para uma amizade dolorosa que se estendeu por duas temporadas. Pelo que aconteceu no episódio 7 da segunda temporada, quando Alicent entrou no lago, simbolizando que ela estava lavando suas obrigações e responsabilidades, ficou claro que veríamos uma grande mudança na Rainha Viúva. Mas ninguém poderia ter esperado que ela arriscasse sua vida e aparecesse na casa de Rhaenyra à noite pedindo ajuda.

Em uma cena emocional, Alicent confessa à sua antiga melhor amiga que estava errada e foi controlada por aqueles ao seu redor por muito tempo. Ela explica como foi cegada pelo ressentimento pela liberdade de Rhaenyra, mas agora viu a verdade e não quer participar da guerra que está por vir. Em uma tentativa de salvar seus filhos, Alicent sugere que, quando Aemond sair do castelo novamente, ela e Helaena permitirão que Rhaenyra e seu exército entrem para reivindicar o trono, e que Aegon não será um problema, pois ainda está doente na cama.

No entanto, Rhaenyra exige a cabeça de Aegon, pois o povo não a aceitará como conquistadora se sua oposição ainda viver. Em uma reviravolta chocante, Alicent concorda silenciosamente com o assassinato de seu filho em troca de sua segurança e de Helaena. No final do episódio, vemos Alicent indo embora com o capuz levantado, presumivelmente se preparando para dizer adeus a seus filhos e começar uma nova vida com sua filha.

A Casa do Dragão está disponível no Max.

Sair da versão mobile