Alerta de spoilers
A Casa do Dragão fez algumas mudanças significativas na primeira temporada em relação ao livro Fogo e Sangue, mas na segunda isso vai ser ainda mais evidente.
Uma foto do set da segunda temporada de A Casa do Dragão indica uma significativa mudança em relação ao livro que serve como base para a série: Fogo e Sangue.
As filmagens da segunda temporada da derivada de Game of Thrones estão em andamento desde abril e foram autorizadas a continuar durante a greve dos atores e dos roteiristas devido à maioria do elenco ser representada pelo sindicato trabalhista do Reino Unido, Equity.
Uma foto do set da segunda temporada de A Casa do Dragão compartilhada pelo Redanian Intelligence indica o retorno dos “outros”, os mortos-vivos que vemos durante Game of Thrones.
Mudança em relação ao livro em A Casa do Dragão
A imagem mostra um quadro de referência com a palavra “Undead” (mortos-vivos) em um camarim de maquiagem para figurantes.
Claro, a palavra “undead” imediatamente remete aos outros, considerando que essas criaturas são cadáveres reanimados, levantando a questão de se o Exército dos Mortos está retornando após ter sido visto anteriormente em Game of Thrones.
Isso marcaria uma mudança significativa em relação ao livro original, visto que eles sequer são mencionados em Fogo e Sangue.
Se a Muralha for apresentada, como já vimos em fotos anteriores, é totalmente plausível que os personagens de A Casa do Dragão possam encontrar os mortos-vivos que vagam além dela.
O único problema é que isso criaria alguns problemas de continuidade, já que nem A Muralha nem os mortos-vivos fazem parte do material de origem da segunda temporada.
No entanto, a série já tomou liberdades criativas no passado, e nem sempre isso é algo ruim.
A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.