Após o autor George R.R. Martin ter detonado a equipe de A Casa do Dragão em uma postagem no seu blog, a HBO decidiu se manifestar e veio a publicar defender a produção da série.
“Há poucas pessoas mais fãs de George R.R. Martin e seu livro ‘Fogo & Sangue’ do que a equipe criativa de A Casa do Dragão, tanto na produção quanto na HBO”, afirmou a emissora em comunicado para a Variety. “É comum ao adaptar um livro para as telas, com seu próprio formato e limitações, que o showrunner acabe sendo obrigado a fazer escolhas difíceis sobre os personagens e histórias que o público vai acompanhar. Acreditamos que Ryan Condal [showrunner] e sua equipe fizeram um trabalho extraordinário e os milhões de fãs que a série acumulou nas duas primeiras temporadas continuarão a apreciá-la”.
Martin fez críticas sobre as mudanças da série em relação aos livros, mas poucas horas depois apagou a publicação. Além disso, no post, o escritor acabou entregando um grande spoiler da 3ª temporada – confira aqui.
No início do mês, o showrunner de A Casa do Dragão anunciou o fim da série, que será encerrada na 4ª temporada – leia mais.
As filmagens do terceiro ano vão começar no início de 2025. Com isso, o retorno da série deve ficar para 2026.
As duas temporadas de A Casa do Dragão estão disponíveis no Max.