A roteirista e produtora executiva Sara Hess comparou a jornada de Daemon (Matt Smith) em Harrenhal, na 2ª temporada de A Casa do Dragão, aos horrores de O Iluminado.
Baseado em Fogo & Sangue de George R. R. Martin, o spinoff de sucesso de Game of Thrones estreou na HBO em 2022, narrando o início da guerra civil Targaryen. Após uma primeira temporada sangrenta em que linhas de batalha foram claramente traçadas, a segunda temporada de A Casa do Dragão estreia neste verão, aprofundando-se no conflito entre Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke).
Em uma recente entrevista com a EW, Hess provocou alguns detalhes do que está por vir na segunda temporada de A Casa do Dragão, especificamente abordando o tempo de Daemon passado na fortaleza de Harrenhal. Segundo a roteirista e produtora executiva, essa história terá um tom muito mais sombrio e assustador, e ela compara o enorme castelo de Westeros ao Overlook Hotel de The Shining.
Confira o comentário de Hess:”Há uma cabra assombrada! Definitivamente pensamos nisso como o Overlook Hotel de [The Shining]. É super divertido porque é atmosférico… Ele não consegue dormir. Há coisas estranhas acontecendo. Ele não tem certeza se é real ou se está na sua cabeça. Queríamos apenas ter coisas inexplicáveis e usar isso como um condutor para expô-lo um pouco mais do que ele estaria na vida normal.”
Como Game of Thrones antes dela, A Casa do Dragão mantém um tom sério ao longo da primeira temporada. Embora haja momentos de leveza que surgem de certos personagens mais cômicos, o mundo de Westeros é perigoso, e a violência é brutal, sangrenta e muitas vezes chocante. O final da primeira temporada de A Casa do Dragão, no entanto, sugere que as coisas só ficarão mais sérias na segunda temporada do show.
Conflitos em A Casa do Dragão vão ficar mais sérios
Com Rhaenyra e Alicent não mais em seus anos de adolescência, o conflito entre elas agora terá um tom mais sério, especialmente com a chocante morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault) no final.
Como o trailer da segunda temporada de A Casa do Dragão também sugere, o Rei Aegon II Targaryen se torna uma figura semelhante a Joffrey, aparentemente escolhendo governar por meios violentos em vez de honoráveis.
O trailer também sugere que parte da história se passará no Norte na segunda temporada, e essa paisagem fria e sombria poderia fazer com que todo o show pareça um pouco mais áspero e sério.
Além disso, Fogo & Sangue confirma que há alguns pontos da trama a caminho que poderiam ser verdadeiramente chocantes para os espectadores. A recriação de “Sangue & Queijo” na segunda temporada de A Casa do Dragão, por exemplo, certamente será um desses momentos que levarão o tom do show a um lugar muito sombrio.
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no Max. A 2ª estreia em 16 de junho.