Lendária

A história real de Zheng Yi Sao, a rainha pirata de Nossa Bandeira é a Morte

Série do HBO Max traz várias figuras históricas

Rainha pirata em Nossa Bandeira é a Morte
Rainha pirata em Nossa Bandeira é a Morte

A segunda temporada de Nossa Bandeira é a Morte não perde tempo em apresentar Zheng Yi Sao, uma rainha pirata com uma incrível história real.

Claro, a série está acostumada a trazer figuras das páginas da história.

Criada por David Jenkins, a comédia romântica de época e aventura se concentra no pirata cavalheiro Stede Bonnet (Rhys Darby), que renuncia à sua fortuna familiar em favor de desventuras nos mares.

Logo, o capitão da Revenge encontra um dos piratas mais notórios da história: o Capitão Barba Negra (Taika Waititi).

Embora Barba Negra, também conhecido como Edward Teach, e Stede sejam o casal central da série, outros piratas reais povoam a primeira temporada de 10 episódios.

Algumas adições novas ao elenco foram anunciadas antes da estreia da segunda temporada: Minnie Driver como Anne Bonny e Ruibo Qian como a rainha pirata chinesa Zheng Yi Sao.

Cena de Nossa Bandeira é a Morte

Zheng Yi Sao é uma das piratas mais bem-sucedidas da história

Durante a Dinastia Qing da China, Zheng Yi Sao fez um nome para si mesma, tornando-se uma das piratas mais bem-sucedidas da história.

Ex-prostituta, Zheng Yi Sao era conhecida por ser uma empresária formidável, o que atraiu a atenção do pirata Cheng I, que dominava a Frota da Bandeira Vermelha.

Após se casar com Cheng, Zheng Yi Sao se envolveu no mundo da pirataria. Embora um dos nomes pelos quais a história a conheça, Ching Shih, signifique simplesmente “viúva de Cheng”, seu legado pirata é ainda maior, como sugere a segunda temporada de Nossa Bandeira é a Morte.

Quando seu marido morreu, Zheng Yi Sao assumiu a liderança da frota de Cheng, manobrando de forma inteligente contra o herdeiro aparente e amante, Cheung Po Tsai.

De acordo com a Atlas Obscura, ela comandava incríveis 1.800 navios e 80.000 homens — números que fazem os quatro navios e 300 homens de Barba Negra parecerem insignificantes. Para manter a Frota da Bandeira Vermelha unida, a rainha pirata implementou um rígido código de leis, prometendo decapitar aqueles que quebravam os juramentos.

Mesmo com a Companhia das Índias Orientais, as frotas chinesas e portuguesas em seu encalço, Zheng Yi Sao permaneceu invicta e, eventualmente, se aposentou de uma vida de saque em troca de anistia.

Nossa Bandeira é a Morte está no HBO Max.

Sair da versão mobile